Um homem encontra um gatinho abandonado durante uma viagem de bicicleta: agora eles estão percorrendo o mundo juntos

por Roberta Freitas

04 Julho 2020

Um homem encontra um gatinho abandonado durante uma viagem de bicicleta: agora eles estão percorrendo o mundo juntos
Advertisement

Dean Nicholson decidiu sair com sua bicicleta e viajar pelo mundo partindo da Escócia, seu país natal; ele nunca teria imaginado, de todas as aventuras que enfrentaria durante a viagem, que um gato lhe faria companhia. Bem, sim, porque no caminho de Dean cruzou um gatinho assustado que miava, provavelmente abandonado. Depois de pouco tempo, nasceu uma amizade inquebrável!

via The Washington Post

Enquanto subia uma colina em sua bicicleta de montanha, Dean ouviu um miado insistente; era um gatinho aparentemente abandonado, que o olhava com insistência e provavelmente procurando comida. Dean ficou sentado ao lado do gato por meia hora, deu comida para ele e depois... dicidiu levá-lo para viajarem juntos.

Advertisement

Depois de alguns minutos andando de bicicleta, o gatinho que recebeu o nome de Nala, imediatamente se acostumou com a situação; depois de algumas horas, o gatinho foi primeiro para o ombro de Dean, depois para o pescoço. Em suma, nasceu uma amizade improvável, mas cheia de profundo afeto mútuo!

Desde que Nala foi resgatada por Dean, a viagem de bicicleta continuou pelo mundo; os dois visitaram países como Montenegro, Albânia, Grécia, Turquia e Geórgia. Em todos os países visitados, Nala sempre foi bem recebida por todos os curiosos: "As pessoas absolutamente a amam e ela adora atenção. Todo mundo para para tirar fotos e conhecê-la. É fantástico quando visito um novo lugar porque as pessoas têm uma reação amigável e calorosa imediatamente, às vezes nos dão latas de atum e uma cerveja!"

"A maioria dos hotéis em que ficamos foi realmente acolhedora em relação a Nala, mesmo que às vezes nos fizessem pagar um pouco mais!" disse Dean Nicholson.

O encontro com Nala, em certo sentido, fez Dean rever algumas prioridades, que tinha o objetivo de pedalar pela Ásia. O garoto continua: "Antes de encontrar Nala, eu estava indo de uma cidade para outra pela Europa o mais rápido possível para chegar ao leste da Ásia. Quando encontrei Nala, essa experiência me ensinou a desacelerar, aproveitar o que sou. Sempre ajudei os menos afortunados, mas Nala me ensinou a ser ainda mais generoso e compassivo".

Agora, Nala é a companheira insubstituível de Dean em viagens de bicicleta; se você não a encontrar empoleirada nos ombros, ela certamente estará confortavelmente sentada ou deitada na cesta, finalmente não mais sozinha e feliz em viver esplêndidas aventuras junto com o homem compassivo que a salvou, Dean Nicholson, da Escócia.

Advertisement

Você pode continuar acompanhando as aventuras de Dean e Nala em seu canal oficial do Instagram, que agora se tornou muito, muito popular!

Advertisement