Este jovem constrói próteses com materiais reciclados para ajudar animais com deficiência
Quando você tem um talento específico, é correto disponibilizá-lo aos mais fracos e àqueles que mais precisam. No mundo animal, assim como entre os seres humanos, existe uma tendência a se ajudar, como um puro sinal de benevolência. Ahmed Manai é um jovem tunisino de 23 anos que colocou sua criatividade e suas habilidades como artista em campo, para ajudar animais nascidos ou criados com alguma deficiência. Graças ao seu talento em projetar objetos, Ahmed conseguiu aperfeiçoar várias soluções que se adaptam perfeitamente às diversas necessidades de cães e gatos com deficiência.
As próteses feitas com materiais reciclados já deram grande esperança a muitos gatinhos e cães que não conseguiam mais andar com as próprias patinhas. Tudo começou quando um conhecido de Ahmed trouxe para ele um gatinho nascido com uma forte deficiência e perguntou se havia algo que ele pudesse fazer pelo pobre animal. O jovem refletiu por muito tempo sobre as condições do pequeno bichano, até ter a idéia das próteses: para aquele pobre animalzinho, ele construiu um carrinho com rodas que permitiam ao gato se mover e andar quase como se suas patas traseiras estivessem normalmente funcionando.
Não apenas cães e gatos nascidos com algum pequeno infortúnio acabarm sendo ajudados pelos jovem tunisino, mas também outros animais. Nesta aventura, Ahmed até ajudou uma cegonha!
"Para mim, dar esperança a um desses animais significa dar-lhe uma nova vida", disse Ahmed. Este é sem dúvida um gesto tocante de solidariedade que ajuda na prática muitos animais que, de outra forma, não sobreviveriam por muito tempo.
A perda de um membro ou uma incapacidade física poderia, de fato, comprometer a sobrevivência do próprio animal; alguns deles acabam sendo sacrificados, pois não têm quem cuide deles.
Um grande aplauso para este jovem que coloca seu trabalho à disposição dos mais indefesos!