Todos os anos, a mãe pato bate na porta de uma casa de repouso para levar seus filhotes para a lagoa atrás do prédio
Um lar de idosos em Canandaigua, Nova York, todos os anos desde 1995, parece ser o cenário de um conto de fadas para crianças; há cerca de 25 anos, a mãe pata leva seus filhotes até os pacientes do MM Ewing Continuing Care Center de Thompson Health; aqui, todos os anos, uma mãe põe seus ovos no pátio fechado e, embora o prédio esteja no meio, ela leva seus recém-nascidos para o lago próximo. Tudo isso acontece toda primavera.
via Daily Mail UK
Embora o edifício da casa de repouso tenha sido construído em 1995 perto de um lago, por pelo menos 25 anos, os patos que estiveram lá para botar seus ovos sempre souberam de um jeitinho para chegar no lago com seus próprios filhotes; e não importava se havia um lar de idosos povoado de seres humanos!
Agora, os profissionais de saúde, os administradores e os pacientes da casa de repouso sabem que na primavera de cada ano uma nova mãe pato bate com o bico na porta de vidro para poder atravessar com segurança os corredores do prédio para chegar ao lago do outro lado... com um verdadeiro desfile de filhotes atrás dela!
Source: Thompson Health/Facebook
Em 2019, o desfile de patinhos na primavera contou com 13 filhotes e a mãe, um sinal de que a casa de repouso americana os recebe de braços abertos todos os anos, uma vez que sempre batem na porta de vidro da entrada principal! E, é claro, para direcionar adequadamente essas criaturas em seu caminho, a equipe da casa de repouso criou um corredor e sinais especiais!
Source: Thompson Health/Facebook
O bom é que esses patinhos que visitam o prédio todos os anos pertencem à família dos marrecos, notoriamente muito destemidos. Portanto, não é de surpreender que eles tenham deliberadamente feito seu ninho perto de um lar de idosos habitado por seres humanos... Na página do Facebook da Thompson Health, onde muitas dessas fotos também foram carregadas, eles falaram sobre o que acontece: "Todos os anos, no mesmo período, uma mãe-pata escolhe um dos pátios fechados do nosso centro de assistência permanente MM Ewing para por seus ovos e cuidar de seus filhotes. Ela nos avisa quando está pronta para ir ao lago tocando no vidro da porta com o bico e esta manhã chegou a hora deste ritual anual de primavera".
Uma doce história que parece sair de um verdadeiro conto de fadas da primavera!