Ela é rejeitada por uma escola por causa da grande quantidade de alunos inscritos, mas seu QI é maior que o de Einstein
Para Mia Golosino, ter um QI de 162 e ser considerada uma das meninas mais inteligentes do mundo não foi suficiente para ser admitida em uma escola secundária no Reino Unido. A criança filipina foi rejeitada pela Aylesbury High Grammar School depois de se comprometer a fazer 11 exames extras de forma privada. Seu perfil, portanto, parece não ter sido suficiente para admissão, devido às "muitas matrículas" recebidas pela escola. Os pais de Mia então matricularam sua filha de 11 anos no teste Mensa para verificar o QI de Mia.
via Metro
Mensa é uma associação internacional sem fins lucrativos que visa reunir pessoas com alto potencial; o único requisito para ser membro é cair dentro de 2% da população mundial com os mais altos quocientes intelectuais (QI). Os resultados do teste de Mia Golosino não deixaram dúvidas: a garota mostrou um QI ainda maior que o de Albert Einstein (que, presumivelmente, teria 160).
Mia recebeu o convite oficial para se tornar um membro da Mensa. A Aylesbury High Grammar School mudou de idéia após esse resultado? Mesmo que tivesse mudado, a jovem prodígio recebeu uma oferta mais tentadora da Royal Latin School de Buckingham.
A jovem Mia inicialmente queria ir para uma escola de meninas, por medo de ser julgada por seus companheiros do sexo masculino; no entanto, esperamos que essa experiência lhe dê a dose certa de autoestima e confiança para enfrentar todos os obstáculos que a separam de seu sonho. Mia gostaria de se tornar um juiz algum dia, e desejamos de todo o coração que ela consiga!
Facebook / The Melting Pot 4 U