Uma mãe solteira se formou em Harvard com a filha nos braços, superando insultos e preconceitos

por Roberta Freitas

27 Junho 2020

Uma mãe solteira se formou em Harvard com a filha nos braços, superando insultos e preconceitos
Advertisement

Criar um filho não é uma coisa simples: os pais sabem disso muito bem. As coisas certamente ficam ainda mais complicadas quando os pais são obrigados a fazer isso sozinhos. Há muitas responsabilidades, assim como as coisas a serem feitas, para que os pequenos cresçam com toda a atenção que merecem e, ao mesmo tempo, para que os pais não percam de vista seus empregos, estudos e compromissos.

Briana Williams, mãe solteira de 24 anos, que deu ao mundo um esplêndido exemplo de força e perseverança, sabe bem disso. O motivo? Essa jovem não só conseguiu superar os muitos preconceitos que sofreu, mas também alcançou um marco muito importante na vida, se formar em Harvard e criar seu bebê ao mesmo tempo.

via lovexbriana/Instagram

lovexbriana/Instagram

lovexbriana/Instagram

Briana é originária de Atlanta, nos Estados Unidos e, durante sua juventude, nunca parou de lutar por um futuro melhor e por seu crescimento pessoal. Então, ela mirou alto, determinada a se formar em direito pela Universidade de Harvard. Dos quatro irmãos, Briana foi a única a realizar os estudos universitários, e esse já é um belo ato de coragem.

Infelizmente, no entanto, durante os seus anos de estudos, ela passou por muitos episódios que a viram no centro de discriminação e insultos, principalmente porque ser negra e porque não é de uma família rica e reconhecida. Sua força e inteligência, no entanto, sempre lhe permitiram seguir em frente, apesar de tudo e de todos e, quando ficou grávida, as críticas contra ela foram ainda piores.

Advertisement
lovexbriana/Instagram

lovexbriana/Instagram

Para quem a criticava, a jovem era considerada uma "anomalia", uma pessoa que não poderia ter conseguido grandes resultados, dada a gravidez, o trabalho e os estudos a serem concluídos. No entanto, continuando a trabalhar para manter a universidade e apesar de todas as dificuldades, ela deu à luz a Evelyn, sua linda e doce menina. "Não achei que fosse capaz - disse ela - foi um dos momentos mais difíceis da minha vida". Com o bebê recém-nascido, Briana seguiu as lições e tentou se organizar cada vez melhor, até que o momento tão esperado (e que muitos pensavam que nunca aconteceria) se materializou.

lovexbriana/Instagram

lovexbriana/Instagram

Briana se formou e agora é bacharel em direito na prestigiada universidade de Harvard. A formatura foi uma alegria que ela quis compartilhar com todos por meio de sua conta no Instagram, obviamente dedicando tudo à pequena Evelyn, que também usava uma toga e sorria, como sua mamãe. "Obrigada por me dar força e coragem, vamos continuar a vencer todas as adversidades", escreveu Briana. E nós também desejamos tudo de melhor para as duas, considerando também a carreira que Briana está começando em um escritório de advocacia da Califórnia. Essa garota é um verdadeiro exemplo de desenvoltura, motivo de esperança para muitas pessoas que pensam que não podem perseguir seus sonhos nos momentos mais difíceis.

lovexbriana/Instagram

lovexbriana/Instagram

Advertisement