Deixam um cachorro na calçada para ver quem o ajudará: o único a parar é um sem-teto

Muitas vezes, são aqueles que têm menos que têm um coração maior que aquele de quem tem mais; em resumo, é uma questão de aparência: não acredite que aqueles que têm a possibilidade econômica sintam mais o peso e o fardo de fazer o bem; a verdadeira bondade, o verdadeiro altruísmo habitam aqueles que na vida tiveram pouco dinheiro, mas muito carinho e valores essenciais. Assim como o valor da generosidade e do altruísmo.
via Matt TV

Um experimento social foi realizado nas ruas dos Estados Unidos por um youtuber chamado Matt Bandeira; o jovem deliberadamente deixou um cachorro "abandonado" na calçada com uma mensagem de seu hipotético proprietário anterior: "Eu não posso cuidar do cachorro, alguém assuma a responsabilidade".
Ninguém parecia parar, em uma geral indiferença, apenas uma garota se aproximou por alguns minutos para acariciar o pobre cachorro, mas ninguém mostrou sinais de querer entender qual seria o destino do amigo de quatro patas abandonado...

Até que, no final, um morador de rua se aproximou: primeiro observou o cachorrinho amarrado à calçada com a mensagem deixada pelo proprietário, depois se aproximou dele e fez carinho; por alguns minutos, o pobre homem parece continuar o seu caminho, mas depois volta até o cão com um bicho de pelúcia encontrado em uma lixeira e com comida para alimentá-lo.
No vídeo do experimento social lançado no YouTube, você pode ouvir as palavras do morador de rua dizendo ao cachorro: "Você tem um nome? Você está com fome? Você deve estar com muita fome. Encontrei comida. É isso que dou ao meu cachorro".

O experimento social de Matt nos mostra uma coisa muito importante: quem tem menos, dá mais, quem viveu uma vida de privação conhece o valor do altruísmo e da generosidade; uma grande lição de vida que todos devemos ter em mente.