Os palitos de sálvia e alecrim que, de acordo com a tradição nativa americana, removem as energias negativas
De acordo com a tradição milenar dos nativos americanos, o ato de queimar as folhas de algumas plantas aromáticas é um símbolo de purificação da alma e dos ambientes das energias potencialmente negativas; o ritual que os nativos americanos realizavam consistia em amarrar plantas ou ervas com cordas de algodão, como sálvia branca e agulhas de pinheiro; essas plantas são deixadas secar primeiro e depois são queimadas para permitir que a fumaça regeneradora se distribua no ambiente.
Embora seja muito complexo recuperar agulhas de pinheiro, não é muito difícil criar bastões de sálvia e alecrim para purificar o ar e remover energias negativas, fazendo com que possamos relaxar e nos concentrar e, por que não, também para purificar o ar. Tudo o que você precisa fazer é pegar alguns raminhos de sálvia e alecrim e, em seguida, colocá-los um em cima do outro, até que você atinja o formato de um graveto muito grosso, visto que terão muito volume quando secarem.
Depois, fixe as pontas do bastão com dois nós usando um fio de algodão e, em seguida, coloque os fios de sálvia e alecrim para secar por alguns dias.
Depois desses dias, tudo o que você precisa fazer é acender uma das pontas do bastão com uma vela ou um isqueiro, e pronto! O perfume intenso deste incenso considerado "xamânico" na tradição e cultura dos nativos americanos purificará o ar da casa, ajudará você a relaxar, a se concentrar e irá remover a negatividade do ambiente! Vale a pena provar!