Uma mulher permite que cães de rua entrem em sua loja para descansar e se refrescar com água e comida
Quando você se encontra no meio de uma pandemia e é forçado a fechar sua loja devido à escassez de clientes, se pergunta o que pode ser feito por outras pessoas em um momento como esse. Se a epidemia de Coronavírus nos ensinou algo positivo, talvez tenha sido exatamente isso: a solidariedade e a ajuda mútua são as peças centrais de uma sociedade que desencoraja a desigualdade e o conflito. Se já não estávamos acostumados a ser gentis e solidários com as pessoas, imagina com os animais. A lojista Patricia Somohano, no entanto, decidiu dar um sentido para a abertura de sua loja em Cholula, perto de Puebla, no México, e ajudar os animais de rua que estavam sofrendo com o calor.
via Facebook / Patricia Somohano
A mulher permitiu que alguns cães de rua entrassem em sua loja e se refrescarem com água e comida. O chão da loja é bem frio e, assim, os cães aproveitaram para tirar uma soneca.
E até mesmo esses cachorrinhos parecem ter respeitado o chamado "distanciamento" social: todos estavam bem separados um do outro, ocupando parte do espaço da loja.
Por outro lado, os clientes são tão poucos nesse período que os cães certamente não atrapalham a passagem de ninguém.
Um gesto de compaixão, que a mulher considerou a única coisa certa a ser feita em um momento de impasse para os seus negócios.