Uma "armadilha" para mosquitos feita com uma garrafa e ingredientes simples: um remédio 100% natural
Para muitas pessoas, eles são um verdadeiro "flagelo" durante os dias e noites de verão, determinados e intrusivos como poucos outros animais. Sabe de quem estamos falando? Dos mosquitos, é claro, insetos que, com a chegada da estação quente, começam a povoar nossas casas, tornando a vida bastante difícil para nós. Não apenas pelas mordidas, mas também e principalmente pelo aborrecimento que podem nos causar, por exemplo, enquanto dormimos. Assim, proteger-se e "blindar-se" adequadamente se torna uma prioridade: existem muitos remédios, cada um com uma eficácia diferente.
Além dos produtos químicos à venda, no entanto, também existem soluções práticas, econômicas, naturais e acessíveis para todos, para se livrar dos odiados insetos. Uma em particular, que apresentamos aqui, parece ser particularmente funcional. Do que se trata? Do chamado remédio das garrafas de plástico.
via Zerozanzare
O que iremos precisar
Para preparar nossa "armadilha" caseira e barata, primeiro precisaremos de uma garrafa de plástico de 2 litros, um objeto que, reutilizado dessa maneira, também encontrará um novo emprego em vez de acabar no lixo. Além desse recipiente, precisaremos de:
- 200 ml de água
- 4 colheres de açúcar
- um pouco de uísque
- 1 grama de fermento
- um pedaço de papelão preto ou um pano escuro
- um recipiente para aquecer a água
Como você pode ver, são coisas simples que encontramos em todas as casas: nenhum composto químico, para um remédio que também é fácil de preparar.
O procedimento
Para criar nosso remédio barato e 100% natural contra mosquitos irritantes, devemos proceder da seguinte maneira:
- Cortamos a garrafa de plástico parando antes da parte mais estreita onde está a tampa, tentando ser preciso
- Aquecemos a água no recipiente e despejamos o açúcar, misturando até dissolver
- A água deve ferver por cerca de 10 minutos, depois temos que deixar esfriar
- Despejamos a mistura no fundo da garrafa cortada
- Adicionamos o fermento à água, sem misturar: a reação química a seguir atrai os mosquitos
- A esse ponto, inserimos a parte superior que cortamos da garrafa, de cabeça para baixo, na metade inferior, como se fosse um funil
- Selamos com fita adesiva para fazer a substância sair em direção ao centro do recipiente
Chegou a hora de revestir nossa garrafa anti-mosquito com papelão preto ou um pano, sem cobrir a parte superior e verificar se funciona.
Para fazer isso, vamos colocá-lo em um canto escuro e úmido da nossa casa; se, em vez disso, queremos experimentá-lo do lado de fora, é importante que ele esteja sempre em um canto ou pendurado, com buracos.
Tudo o que resta é esperar: dentro de alguns dias, retirando o papelão preto, poderemos verificar se nossa armadilha funcionou. Se os mosquitos foram atraídos e acumulados dentro da garrafa, a resposta será positiva: nesse caso, chegará a hora de preparar outra e continuar a viver dias e noites sem ser incomodado por esses insetos tenazes.