Rouba a cadeira de rodas elétrica de um garotinho de 9 anos com deficiência: identificado e preso
Para uma criança com sérias patologias incapacitantes, a cadeira de rodas elétrica e o assento a serem colocados no carro são realmente tudo; sem eles, as pessoas com deficiência física não seriam capazes de se mover livremente fora de casa, nem poderiam ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis para passear, fazer consultas médicas e assim por diante. Pense na raiva dos pais com a notícia de que o assento especial de seu filho foi subitamente roubado.
Na noite entre 8 e 9 de junho de 2018, Ludivine Guillot, mãe do pequeno Enzo, foi vítima de um roubo no estacionamento debaixo da casa, na cidade francesa de Rouen. O carro de Ludivine havia sido roubado: faltava o cartão de invalidez do garoto de 9 anos, o assento adaptado, as correias para trancá-lo e, acima de tudo, a cadeira de rodas elétrica, um dispositivo essencial para que Enzo pudesse sair de casa.
De fato, a criança de Rouen sofre da síndrome de San Filippo, uma doença neurodegenerativa que não lhe permite se mover; com esse roubo repentino e toda a família perturbada, Enzo não poderia sair de casa, pois a sua cadeira de rodas elétrica foi construída especialmente para as necessidades físicas dele: Enzo pesa 25 quilos e a cadeira elétrica foi projetada especificamente para realizar seus movimentos fora de casa.
Uma cadeira elétrica desse tipo é muito cara, porque pode atingir o preço de 1650 euros, 600 dos quais pagos pela família e o restante pago pela previdência social.
Após os apelos sinceros de mamãe na página do Facebook "De l'espoir pour Enzo" , a solidariedade de vizinhos, parentes, comunidade da cidade de Rouen e usuários das redes sociais foi imediatamente sentida graças à generosidade de muitas pessoas anônimas. Mas a compra de uma cadeira de rodas nova não foi necessária no final...
Porque o ladrão foi identificado, preso e cumpriu sua sentença de prisão. Um final justo para um roubo verdadeiramente ignóbil não apenas em detrimento de uma família em dificuldade, mas também pelos danos ao pobre Enzo, que com apenas 9 anos de idade foi forçado a não poder sair de casa porque o seu equipamento especial tinha sido roubado!
Mas felizmente tudo acabou bem para Enzo e sua família; agora, o garoto de 10 anos novamente tem sua cadeira de rodas elétrica, o assento adaptado e seu cartão de invalidez para continuar a sair com mais serenidade.
Enzo, estamos todos com você!