Um bombeiro resgata uma filhote da rua e a leva para o canil: depois de alguns dias ele volta até lá para adotá-la
Às vezes, as amizades mais fortes e duradouras nascem nos contextos em que menos esperamos, e nos momentos mais particulares. Pense bem: são exatamente os eventos mais particulares, nos quais talvez conheçamos pessoas especiais, aquelas que lembramos mais tarde com maior prazer.
Esse também foi o caso do bombeiro americano Mike Thawley e Chunk, um filhote de pit bull de três meses de idade, que certamente não teve uma experiência feliz. Infelizmente, sua vida não começou da melhor maneira, tendo sido abandonada no frio da rua, amarrada a uma árvore. Seu destino, no entanto, estava destinado a mudar para sempre e, felizmente, de uma maneira positiva.
Sacramento Fire Department/Facebook
Assustada, trêmula, confusa e com problemas de saúde: esse era o quadro da cachorrinha quando Mike e sua equipe de bombeiros passaram por ela na rua. A brigada notou o filhote quando eles estavam indo para uma emergência depois de receber uma ligação. Ao voltar para a estação, Mike decidiu parar para buscá-la e levá-la para o quartel.
Lá, os bombeiros fizeram o possível para ajudar a pequena pitbull. Depois de um banho quente, comida e uma boa dose de atenção e mimos, eles decidiram levá-la ao abrigo de animais da Front Street, em Sacramento, para que ela pudesse receber todo o cuidado necessário em uma instalação especializada. Lá, Mike pensou, eles também cuidariam de encontrar uma casa para ela, mesmo que uma idéia já estivesse começando a aparecer em sua mente.
A pequena Chunk, como se viu, estava sofrendo de sarna, felizmente de uma forma branda, tratável e não contagiosa. A doença, no entanto, estava fazendo com que ela perdesse parte dos pelos e, no abrigo, eles imediatamente começaram a curá-la da melhor maneira possível para que ficasse bem em pouco tempo. No dia seguinte ao ingresso no refúgio, o cachorro ficou visivelmente triste. Assim como Mike, que voltou às instalações, incapaz de parar de pensar nela.
A reação do filhote, quando viu o bombeiro que a salvou, foi incrível. Com alegria irreprimível, ela o cumprimentou com um terno e adorável entusiasmo. A cena foi filmada em vídeos que rapidamente fizeram o giro da web e diante dos quais não se pode ficar indiferente. Era óbvio naquele momento que Mike e sua família levariam Chunk com eles: todos simplesmente se apaixonaram por ela. Uma bela história com um final feliz para este cão, que encontrou, depois de tanto sofrimento, um lar e pessoas dispostas a amá-lo como merece!
Sacramento Fire Department/Facebook