Um pai solteiro não tem dinheiro para pagar as compras: uma mulher atrás dele se oferece para pagar a conta

por Roberta Freitas

12 Junho 2020

Um pai solteiro não tem dinheiro para pagar as compras: uma mulher atrás dele se oferece para pagar a conta
Advertisement

Existem situações em que nenhum de nós jamais desejaria estar. Estamos falando de todos aqueles momentos em que somos colocados diante de contextos nos quais quase gostaríamos de desaparecer. Mas felizmente é bom saber que, no mundo, além de muita negatividade, também podemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar de uma maneira altruísta, melhorando repentinamente nossos dias e o nosso humor.

Sara Fleming é uma delas. A americana foi protagonista de um gesto maravilhoso, feito para ajudar um pai em dificuldade diante de seus filhos e dos clientes de um supermercado.

via Pacis In The Gutter - Sara Fleming/Facebook

Facebook/PacisInTheGutter

Facebook/PacisInTheGutter

Quando chegou a hora de pagar, o homem - que estava na frente de Sara na fila para o caixa - retirou o cartão que, no entanto, foi repetidamente recusado. Em evidente embaraço, ele tentou repetir a operação, mas não havia como. Em vez de recorrer a outro cartão de pagamento ou dinheiro, o homem desistiu e mandou o caixa remover a comida que não podia pagar.

Ao lado dele estavam seus filhos, uma adolescente e seu irmão mais novo, ambos terrivelmente envergonhados pela cena que acontecia no supermercado. Foi exatamente quando Sara entendeu a situação e decidiu intervir, descrevendo posteriormente seu gesto como "um choque elétrico recebido do coração".

Advertisement
Instagram/ayumineville

Instagram/ayumineville

"Não importa se você não tem o dinheiro: eu pago, confie em mim." Algumas palavras simples que literalmente surpreenderam o pai, que se virou para a mulher, sem acreditar no que tinha acabado de ouvir. Ele caiu em prantos e sua filha com ele, enquanto o abraçava. "Não sei como agradecer, sou pai solteiro, é tão difícil ir em frente", disse ele a Sara, incapaz de conter os soluços.

Facebook/PacisInTheGutter

Facebook/PacisInTheGutter

Sara tinha os US$ 94 gastos cobrados em sua conta e ela não poderia ficar mais feliz com o gesto que fez. Percebendo e refletindo sobre o que havia acontecido, ela insistiu na necessidade e beleza de ajudar, sempre que possível, aqueles em dificuldade. O que ela encontrou antes foi a ocasião certa, e foi como se uma "voz" dentro dela tivesse sugerido o que fazer. Estamos certos de que o pai solteiro será eternamente grato a essa mulher generosa e esperamos que, em tempos difíceis, sempre possa haver uma pessoa como Sara, pronta para se sacrificar para dar um sorriso aos outros.

Advertisement