Uma costureira inglesa fez toda a cerca do seu jardim com rendas e redes de pesca
Se você é apaixonado por crochê, essa extraordinária história verdadeira de criatividade e perseverança será ideal para você. Na tranquila cidadezinha de Burra, na Escócia, uma senhora idosa, que é costureira profissional, ouviu falar que no passado alguém havia feito uma cerca doméstica toda tecida com linha e agulha. A mulher não pensou duas vezes e também quis imitar o feito de tornar sua cerca doméstica única. E veja o que ela fez!
via Knit Hacker
Para completar este desafio de crochê, Anne Eunson, de Burra, levou três semanas para cercar o jardim de sua casa usando uma repetição de 23 pontos de um antigo motivo de renda de Shetland.
A mulher usou uma longa rede de pesca preta muito resistente, e foi ajudada por duas agulhas particularmente... grandes! O resto foi todo o trabalho de sua habilidade como costureira profissional, de sua dedicação e criatividade. Agora, a cerca de renda do jardim de casa de Anne Eunson é verdadeiramente única no mundo!
No entanto, a criatividade de Anne Eunson não nasceu sozinha: há pelo menos 10 anos, a paixão e o interesse pela "história, design e produção" das rendas de malha de Shetland voltaram à moda na cultura e na sociedade anglo-saxônicas, e muitas associações decidiram tirar proveito dessa prática muito antes do esforço divertido e criativo de Anne.
Certamente, a cerca de renda de Anne Eunson fez muito sucesso, e muitas associações culturais na Grã-Bretanha entraram em contato com a mulher para contar sua experiência criativa e para "reproduzir" sua cerca de renda e redes para pesca!
Veja Anne Eunson ao lado do resultado final de seu trabalho:
Será que no futuro as agulhas de tricô e crochê serão abandonadas? Esperamos que não mas, por enquanto, só podemos aplaudir o trabalho lindo de Anne. Muito bem!