Um velho cão surdo e cego protege uma menina de 3 anos perdida na floresta, ajudando os socorristas a encontrá-la

por Roberta Freitas

12 Junho 2020

Um velho cão surdo e cego protege uma menina de 3 anos perdida na floresta, ajudando os socorristas a encontrá-la
Advertisement

A inteligência e a atenção que um cão pode nos dar são coisas que nunca deixarão de nos surpreender. Certamente há uma razão séria e concreta se eles são frequentemente chamados de "melhores amigos do homem". Esses animais simplesmente têm a incrível capacidade de se "sintonizarem" com a gente e de entender se estamos em situações negativas ou perigosas e agir de acordo.

Com as crianças, então, seu instinto protetor se torna algo maravilhoso: parece que, às vezes, eles quase consigam tomar o lugar de seus pais, provando ser companheiros de brincadeiras e protetores leais. O cão idoso surdo e parcialmente cego do qual iremos falar é a demonstração perfeita. Max é um animal que desafiou seus limites para salvar a vida de uma garotinha em perigo.

via ABC

Queensland Police/Twitter

Queensland Police/Twitter

Estamos na Austrália, em Queensland. Aqui, em uma vasta área arborizada em torno de sua casa, Aurora, uma menina de 3 anos, desapareceu de repente. A situação imediatamente pareceu difícil para as equipes de buscas que intervieram no local. A área onde a criança estava perdida é caracterizada por encostas íngremes, vegetação espessa e muitas outras armadilhas naturais. Além disso, o frio estava se fazendo sentir, chovia e a noite estava chegando.

Aurora, no entanto, não estava sozinha. Max estava lá com ela, seu fiel cachorrinho. Aparentemente, a garotinha se perdeu com ele junto e, durante toda a noite, o cachorro ficou perto dela, mantendo-a quente e segura enquanto dormia. Depois de uma noite inteira de apreensão e buscas pelas equipes de resgate e familiares, a avó de Aurora encontrou Max, que tinha ido buscar por ajuda e conseguiu levá-la exatamente até onde a criança estava.

Advertisement
Qldaah/Youtube

Qldaah/Youtube

A menina foi, portanto, salva e felizmente para ela tudo terminou da melhor maneira. Se o cachorro dela não estivesse lá, é provável que a menina não tivesse conseguido sobreviver, e isso é realmente incrível, se considerarmos que esse animal realmente fez de tudo para ajudá-la, apesar da velhice e de suas deficiências físicas.

Max não enxerga muito bem e não ouve, mas não se conteve quando percebeu que sua amada pequena humana estava em perigo e fez de tudo para que ela pudesse voltar a abraçar a sua família. Um verdadeiro herói de quatro patas, que até recebeu uma menção honrosa da polícia de Queensland como policial honorário!

Queensland Police/Twitter

Queensland Police/Twitter

Advertisement