O Doberman salva a bebê de alguns meses do ataque de uma cobra venenosa, agarrando-a pela fralda
Existem cães considerados "inadequados" para as crianças - certamente os pais devem sempre monitorar o comportamento do cão na presença de seu filho e nunca deixá-los completamente sozinhos, especialmente se a criança é muito pequena. Sobre algumas raças de cães, fortes preconceitos foram construídos: os Dobermans, por exemplo, são cães de temperamento forte e, portanto, considerados "agressivos". Quando Catherine Svilicic decidiu adotar um pobre Doberman, salvo pelo dono de um abrigo para cães, ela imediatamente teve algumas dúvidas sobre isso, acreditando que havia feito uma má escolha. De fato, em casa, ela tinha uma bebê de apenas alguns meses e poderia ter sido "perigoso" ter um Doberman como animal de estimação.
via Dailymail
Alguns dias após sua adoção, Khan, o cachorro adotado, mostrou a toda a família que ele não era absolutamente um cão agressivo. Corajosamente, ele salvou a vida da pequena Charlotte.
A filha de Catherine, Charlotte, tinha cerca de um ano e meio quando Khan foi adotado e, apenas 4 dias depois, o animal imediatamente mostrou sua lealdade ao ser humano mais jovem de sua família. Os dois estavam brincando juntos no jardim, em sua casa em Atherton, na Austrália, quando o cachorro parou de repente. Estranhamente, o Doberman começou a puxar a pequena Charlotte em uma certa direção, como se quisesse afastá-la de alguma coisa. Charlotte, no entanto, como todas as crianças pequenas, não queria saber de obedecer; Khan então a agarrou pela parte de trás da fralda e a "jogou" do outro lado do jardim, fazendo com que "voasse" por cerca de um metro.
Ao ver aquela cena, a mãe de Charlotte ficou petrificada, considerando aquele gesto repentino tremendamente violento. Depois de um momento, porém, tudo ficou claro para ela: Khan havia tentado mover a garotinha, porque havia sentido o perigo iminente. Imediatamente após o "voo" de Charlotte, uma cobra apareceu, mas não uma cobra qualquer, mas a temível cobra marrom, também conhecida como cobra Mulga, a mais longa e mais venenosa do mundo. A cobra atacou Khan, que caiu após alguns minutos. Se o cachorro não tivesse lançado Charlotte de propósito, a garota certamente teria sido mordida pela terrível cobra.
Felizmente, o cão foi imediatamente medicado com uma dose de anti-veneno e em pouco tempo ele se recuperou completamente.