Com 9 anos inventou uma máquina para lavar as mãos sem tocar na torneira: evita as infecções por Covid-19
O Quênia também foi atingido pelo Coronavírus e há quem não tenha perdido tempo tentando dar sua "pequena" contribuição à causa: Stephen Wamukota, um garoto de 9 anos, inventou uma máquina que permite lavar as mãos sem ter que tocar na torneira. Depois de entender quais eram os métodos para prevenir a infecção, o pequeno Stephen imediatamente começou a trabalhar para construir essa máquina engenhosa, junto com seu pai, que se limitou a ajudá-lo a montar todas as tábuas de madeira. O resultado foi mais do que satisfatório e Stephen foi recompensado pelo Presidente por sua contribuição.
via BBC
Stephen vem do vilarejo de Mukwa, no condado de Bungoma, no Quênia, onde felizmente ainda não foram registrados casos de Covid-19. O pai de Stephen, James, no entanto, está preocupado que uma possível onda possa sobrecarregar até sua pequena comunidade. O pai disse que comprou uma série de tábuas de madeira para construir uma moldura para a janela, mas que, um dia, depois de voltar para casa do trabalho, encontrou seu filho Stephen ao lado desses pedaços de madeira. O garoto teve uma idéia brilhante e a pôs em prática também muito bem: papai apenas o ajudou a apertar melhor os eixos e a fortalecer a máquina.
A invenção de Stephen imediatamente se tornou viral nas redes sociais e também foi recompensada com uma honra do Presidente. A criação de Stephen permite que quem queira lavar as mãos, incline um balde de água usando um pedal, evitando tocar nas superfícies e reduzindo o risco de infecção.
Parabéns!