Esta cachorrinha viajou mais de 60 km para abraçar a mulher que a salvou
Para Zelda, a família é realmente tudo. Afinal, você não precisa ser humano para sentir tal sentimento mas, como costumamos nos dizer, basta ter quatro pernas, muita coragem e enorme lealdade às pessoas que você ama. Zelda, de fato, é um lindo cachorrinho que se tornou o protagonista de um gesto incrível para encontrar o caminho de casa e finalmente abraçar Seneca Krueger, a mulher que tinha salvado sua vida.
via Wags and Whiskers Animal Rescue of MN
Como trabalho, a mulher ajuda cães carentes, abusados ou abandonados a encontrarem coragem e a confiarem novamente nas pessoas. Com Zelda, não foi fácil, pois o cachorro - quando foi encontrado - estava muito nervoso e desconfiado. Lentamente, vivendo junto com Seneca, Zelda conseguiu se acalmar, recuperando uma condição normal. Foi nesse momento que a mulher decidiu que havia chegado a hora de confiá-la a uma nova família, que daria a ela todo o amor e proteção que merecia: sua missão como "educadora" tinha terminado. Ou ao menos assim ela imaginava...
Depois de acompanhá-la até os seus novos proprietários adotivos a cerca de 65 km de casa, Seneca se separou de Zelda, com grande dificuldade. A emoção foi muito forte, e não apenas para a mulher. A cadela, apenas 10 dias após a mudança, fugiu de sua nova casa, e os novos donos imediatamente avisaram Seneca do desaparecimento. A mulher não perdeu tempo e começou a procurá-la imediatamente, desesperada porque, enquanto isso, as temperaturas começavam a cair e os dias estavam ficando mais frios. Junto com ela, um grupo inteiro de voluntários se moveu.
Como as buscas continuaram sem cessar, Seneca soube que Zelda havia sido vista em Minneapolis, ou seja, no meio do caminho entre sua casa e a nova casa adotiva do cão. Nesse ponto, ela entendeu: sua amiga de quatro patas estava tentando voltar para ela.
A esperança de vê-la novamente e poder abraçá-la logo se reacendeu, até que um casal do bairro a contatou para lhe dizer que eles haviam avistado um cachorro semelhante a Zelda. Os dois conseguiram pegá-la e uma rápida verificação do chip deu a resposta há muito esperada: aquele cachorro era realmente Zelda, cansada e muito magra depois de ter percorrido quase 65 km para retornar à mulher que tinha salvado sua vida.
Após 97 dias, Seneca conseguiu abraçá-la novamente, formalizando a adoção em seu nome. Ambas não poderiam estar mais felizes: Zelda recebeu todos os cuidados necessários, se recuperou e está sendo muito amada por sua "mãe" de duas pernas.
O que ele realizou é uma façanha incrível, e o mínimo que sua amiga humana poderia fazer era adotá-la, para sua imensa alegria. Tudo o que resta é parabenizar essa cachorrinha determinada e corajosa!
Wags and Whiskers Animal Rescue of MN