Uma senhora idosa não consegue cozinhar e pede ajuda: 2 policiais chegam e preparam o jantar

Talvez a senhora idosa tenha pensado que conseguiria ficar sozinha: quando a cuidadora enviada pelo filho não apareceu, ela mesma disse ao filho para não se preocupar e poupar dinheiro para ir visitá-la quando pudesse. A senhora deve ter mudado de ideia quando, infelizmente, percebeu que não conseguia fazer todos os afazeres domésticos sozinha. Ela se sentia muito cansada e seu braço doía - com aquelas dores, ela não seria capaz de cozinhar. Então, com muita sinceridade, a mulher chamou a polícia, pedindo ajuda. Na central, o chefe de polícia tranquilizou a senhora e imediatamente enviou dois policiais para monitorar a situação.
via Zoom24

Quando Antonio e Giuseppe, os nomes dos dois policiais italianos, chegaram à casa da idosa, eles não receberam nenhuma resposta do interfone e foi um vizinho a abrir a porta para eles. Quando chegaram no corredor, os dois perceberam que a porta da mulher estava entreaberta e entraram chamando pelo nome dela. A resposta da mulher não demorou a chegar e ela não conseguiu conter o entusiasmo: os dois policiais a encontraram acamada e, juntos, a ajudaram a se sentar em uma cadeira na cozinha. Tendo compreendido a situação, os policiais arregaçaram as mangas e começaram a cozinhar algo para a idosa: em alguns minutos um belo prato de ravióli com molho de tomate estava pronto para a senhora faminta.

Um gesto de grande humanidade, que certamente foi além dos deveres de um policial, mas que ajudou concretamente uma mulher em dificuldade - e é isso o que importa.