"A pior coisa é ter um aluno pobre": a professora esquece o microfone ligado e é demitida pela frase chocante

Com a pandemia global do Coronavírus, todos os locais e estabelecimentos que geram encontros e aglomerações foram fechados temporariamente, incluindo todas as escolas públicas ou privadas. Como resultado, um dos maiores desafios para a educação em todo o mundo tem sido o das aulas online; alunos e professores foram forçados a continuar as aulas e provas em maneira "remota" na frente da tela do computador. Às vezes, no entanto, com resultados desastrosos.
via Foi Noticia

Os alunos de uma escola de São Paulo, estavam seguindo uma aula online conectados remotamente à professora Mari Ramondini; no entanto, eles não poderiam ter imaginado o que teriam escutado por engano da boca de sua professora; Ramondini aparentemente pensou que seu microfone estivesse em pausa quando disse a frase: "A pior coisa que você pode ter é um aluno pobre".

Todos puderam ouvir o desagradável comentário da professora Mari Ramondini e, agora, justamente por causa da interferência do ensino à distância, de um microfone e do seu preconceito, a professora teve que pagar caro por suas palavras, tanto que, em uma nota oficial, a escola repudiou a atitude da professora e, após essas repercussões negativas, a retirou da instituição de ensino.
Apesar das palavras infelizes da professora, lembre-se sempre disso: não existem alunos pobres, mas só pequenos ou grandes alunos da vida!