Uma mulher de 94 anos foi presa por não pagar o aluguel do lar de idosos
Juanita Fitzgerald foi presa pela polícia local acusada de não ter pagado o aluguel de sua casa na Flórida, a Franklin House. A senhora se opôs à polícia com toda a força, mas acabou sendo arrastada para a delegacia e algemada. O seu aniversário também estava chegando e a pobre mulher idosa teve que festejar os seus 94 anos em uma cela! Imagine o pesadelo pelo qual Juanita, uma mulher idosa e solitária, passou por não ter pago US$ 161 de aluguel.
Juanita recusou-se a pagar o aluguel porque estava convencida de que morreria pouco depois; em troca, ela tinha oferecido para a instituição de usufruir da metade de todos os seus bens - uma proposta que foi amplamente rejeitada. No momento da prisão, Juanita não desistiu e resistiu, caindo intencionalmente da cadeira de rodas. Ele sofreu vários ferimentos superficiais e contusões devido à briga com a polícia. A mulher idosa está completamente sozinha, pois sua família reside no Tennessee. Ela havia pedido explicitamente para não avisar o filho sobre o acidente.
Felizmente, sua prisão teve um eco tão grande que várias ajudas externas intervieram: Juanita foi libertada sob fiança de US$ 500.
Uma vez fora da prisão, a idosa recebeu apoio da Mid-Florida Homeless Coalition, uma associação que presta assistência aos sem-teto e que, nesse caso, queria ter certeza de que Juanita não acabasse morando na rua. Para apoiar Juanita, uma página de angariação de fundos foi aberta no GoFund Me e várias associações se esforçaram para encontrar uma acomodação decente e segura.
Esperamos que Juanita possa aproveitar os últimos anos de sua vida em paz!