"Hoje é minha última quimioterapia": um menino de 9 anos vence o câncer e seu pai compartilha sua felicidade com todos
Lidar com uma doença terrível como o câncer não é um desafio fácil para ninguém. Qualquer um, abatido com a doença, pode desanimar e ver sua vida literalmente mudar de um dia para o outro, na incerteza de um desafio que certamente não é fácil de enfrentar.
Se tudo isso é verdade para um adulto, imagine para uma criança de 9 anos. Certamente Josafat, um garoto que foi diagnosticado com câncer de fígado, conhece muito bem essa realidade. Seu longo caminho para vencer a doença durou quase dois anos. Certamente não foi fácil mas, felizmente, para ele, o caso teve um final feliz, que merecia ser comemorado adequadamente.
via La Teja
O pequeno Josafat vive na Costa Rica e foi tratado por médicos do National Children's Hospital. Após um ano e nove meses, finalmente chegou a hora de ele fazer a última sessão de quimioterapia. Inútil dizer que este evento deixou ele e sua família tão entusiasmados, que decidiram compartilhar a alegria do evento com todos.
Assim, eles acharam melhor fazer a viagem de casa até o hospital de uma maneira especial. Na janela traseira do carro, eles escreveram, em evidentes caracteres brancos "Hoje é a minha última quimioterapia", para que pedestres e motoristas pudessem compartilhar a felicidade ao vê-los passar na rua. Assim foi: saudações, buzinadas e sorrisos acompanharam a viagem de Josafat até sua última sessão de tratamento, tornando o evento uma verdadeira festa a ser compartilhada com o mundo.
O carro com a escrita emocionante, de fato, foi imortalizado na rua, e a foto - com a história relativa do pequeno Josafat - logo circulou pelo mundo. Em uma entrevista, o padrasto do jovem, Jairo, contou o quanto tinha sido dura a luta contra o câncer que Josafat teve que enfrentar.
O homem acompanhou o menino durante o tratamento para combater a doença que, a princípio, não havia sido identificada imediatamente, o que favoreceu o seu rápido crescimento. Felizmente, no entanto, os tratamentos deram resultados positivos, e o pequeno guerreiro conseguiu sair dessa experiência ruim. Uma pequena grande história de esperança, que pode motivar muitas famílias e muitas crianças que se encontram nessas mesmas condições.