Um enfermeiro de 43 anos mostra os efeitos do Covid-19 em seu corpo após 1 mês de terapia intensiva
Se ainda tivermos motivos para duvidar dos sérios riscos que o Covid-19 nos traz, podemos ouvir as palavras de Mike Schultz, um enfermeiro americano que se encontrou em terapia intensiva por 4 semanas. Depois de contrair o vírus, Mike começou a se sentir mal e a mostrar os primeiros sinais visíveis da doença - febre alta e dificuldades respiratórias - depois disso, ele acabou tendo que ser intubado. Mike é um homem de 43 anos, grande e musculoso, sem nenhum tipo de doença; no entanto, ele contraiu o terrível vírus que, em 6 semanas, o mudou completamente. Uma foto que ele mesmo postou em seu perfil do Instagram é a prova disso.
via Instagram / thebearded_nurse
Mike Schultz provavelmente contraiu o vírus durante um show no início de março. Quando ele apareceu no hospital em Boston, por volta de 16 de março, ele já apresentava todos os sintomas mais óbvios. O homem de 43 anos foi imediatamente hospitalizado e, considerando que suas condições continuavam piorando, ele foi transferido para terapia intensiva e intubado. Mike permaneceu em terapia intensiva por 4 semanas - quando acordou dessa longa viagem, acreditava que apenas uma semana havia se passado. Não é só isso: o homem se viu em outro hospital maior, ao acordar.
Mike certamente não é um homem magro e, até onde sabemos, não tinha nenhuma doença. Outra coisa que sabemos com certeza é que o Coronavírus não é "uma gripezinha" e o testemunho fotográfico que o próprio Mike queria compartilhar em seu perfil muito seguido no Instagram prova isso: em apenas 6 semanas, o homem ficou quase irreconhecível. Uma triste transformação devido à permanência em terapia intensiva.
"Eu queria mostrar a todos o quão difícil pode ser ficar na UTI por semanas", disse Mike.
"O Covid reduziu minha capacidade pulmonar, mas agora estou ficando mais forte a cada dia. Voltarei ao que era antes, talvez ainda mais saudável!" Mike escreveu na legenda da foto que testemunha sua transformação. O tônus muscular de algumas semanas antes agora parece só uma lembrança, mas Mike logo retomará seus treinos e voltará a estar em forma. O importante é que ele agora está voltando aos trilhos depois de combater esta doença insidiosa.