A sogra faz os furos nas orelhas da neta sem o consentimento da mãe, provocando uma briga em família
Nem todos têm a sorte de ter uma sogra discreta e adorável, como todos desejamos; uma sogra que respeite as decisões dos pais, uma sogra que saiba como permanecer em seu lugar sem ser intrusiva: enfim, o sonho de todos os casais. Infelizmente, pode acontecer, especialmente quando um filho está envolvido, que a situação da família se torne subitamente mais tensa do que o habitual, justamente por causa desses atritos entre a sogra e a nora ou o genro. Uma mãe decidiu compartilhar sua história para desabafar sobre esse tipo de situação, depois que a sogra violou conscientemente sua vontade em relação a uma decisão importante: fazer ou não furos na orelha de sua filha. A mãe tinha sempre expressado a sua opinião contrária a essa prática, mas a sogra resolveu ignorá-la e fazer como queria, sem o conhecimento de todos.
via Reddit
Você não ficaria furioso se sua sogra levasse sua filha pequena para furar suas orelhas secretamente? Certamente não estamos falando de uma adolescente que a avó ajuda a furar as orelhas, mas de uma menina muito pequena que ainda não tem poder de decisão. A mulher sentiu-se "violada" por essa escolha impulsiva da sogra, que não respeitava nem um pouco a sua vontade; depois de discutir furiosamente, a mulher tirou os brincos da filha, alegando que ela mesma decidirá, crescendo, se irá querer ou não furar as orelhas.
Como ela explicou em um desabafo online, a mulher é casada com um homem indiano e ambos claramente têm origens culturais muito diferentes. Existem coisas que não podem ser compartilhadas por sua cultura, nas quais a mulher teve que ser irredutível, enquanto em outras questões os dois concordam profundamente. Mas mais do que os dois, é a família dele que cria problemas a esse respeito.
Fazer furos nas orelhas das meninas recém-nascidas é parte integrante da cultura do marido da mulher, um aspecto cultural, no entanto, que ela não compartilha e não acha correto. Além disso, é bom que a própria criança, uma vez adulta, decida se usar brincos ou não. Respeitar a cultura dos outros é muito importante, tanto que a mãe da menina se questionou e pediu opiniões online para entender melhor se ela teve uma reação incomum. Todos concordaram que as coisas não deveriam ter sido feitas pelas suas costas - uma atitude desse tipo, de fato, não tem nada a ver com a diversidade de culturas!