Um coletor de lixo viúvo chora de alegria quando sua filha se forma em medicina e agradece por seus sacrifícios
Para um pai, especialmente se de origem humilde, ver um filho perseguir seus sonhos e alcançar o sucesso na vida é uma das maiores alegrias que podem existir. Estamos falando de todas aquelas pessoas que, em meio a mil dificuldades e talvez com muito trabalho, são capazes de apoiar seus filhos até a formatura, garantindo a eles um futuro melhor do o que eles tiveram.
E quando chega o tão esperado dia, é difícil conter a felicidade e a emoção, porque estamos diante de situações nas quais mesmo as origens mais humildes não impediram a tenacidade, a força de vontade e o desejo de alcançar algo grandioso. Um exemplo esplêndido, nesse sentido, é a história que vamos contar. Os protagonistas? Uma mulher e seu humilde pai viúvo, um coletor de lixo.
via MasTvEs
Estamos em Goiânia, a cidade onde Tales Pereira trabalha como coletor de lixo há muitos anos. Certamente essa não é uma profissão de destaque, e esse homem sabe bem disso, mas tudo isso não o impediu de garantir uma vida positiva a sua filha Aline. Claro, as coisas não foram fáceis para ele, especialmente depois que sua esposa faleceu por causa de um câncer no estômago. Sozinho com a filha, Pereira decidiu que nunca iria desanimar.
Trabalhando com sacrifício e esforço, ele se dedicou à sua garotinha, certificando-se de que nunca faltasse nada a ela. Assim, Aline pode estudar e chegar até a universidade, selecionada por três universidades de prestígio. Ela escolheu a medicina, um curso que certamente não é simples, e no qual os estudantes devem se comprometer e se dedicar muito. Aline percorreu todo o caminho, se formando e se especializando em Gastroenterologia, para ter a oportunidade de ajudar muitos pacientes que sofriam de doenças semelhantes às que levaram embora sua mãe.
Assim que recebeu a prestigiosa qualificação, Aline não perdeu tempo e correu para agradecer ao pai. De fato, seu primeiro pensamento foi para aquele que, durante todos esses anos, sempre a apoiou e nunca deixou faltar recursos humanos e econômicos para que ela pudesse continuar. "Você é o meu maior exemplo de luta e determinação", disse ela ao pai, emocionada pela felicidade
Uma alegria completamente merecida que, após tanta dor e muitos sacrifícios, é a recompensa certa para essa família maravilhosa. Histórias como essa só podem nos fazer refletir sobre quão forte e especial é o vínculo que une pais e filhos, além de qualquer adversidade. Parabéns a esta jovem médica!