Este homem teve uma ideia brilhante de plantar tomates no jardim usando um balde de plástico

por Roberta Freitas

21 Maio 2020

Este homem teve uma ideia brilhante de plantar tomates no jardim usando um balde de plástico
Advertisement

Se você tem pouco espaço em seu jardim e deseja plantar tomates de maneira simples, e acima de tudo original, conte com o conselho de James Bryan, que no blog Home Talk publicou o procedimento fácil que todos podemos fazer em nosso espaço ao ar livre para fazer crescer tomates exuberantes durante as estações mais quentes do ano. Pode parecer estranho, mas você só precisa ter uma balde de plástico velho em casa!

via Home Talk

James Bryan

James Bryan

Primeiro, James colocou o balde de plástico com cerca de 40 a 50 litros de capacidade no centro e fez pequenos furos em sua superfície; a primeira fila de furos foi feita no fundo do barril, a segunda a cerca de 25 centímetros do próprio fundo. Depois disso, James literalmente enterrou o balde de plástico no chão até a segunda fila de buracos, a cerca de 25 centímetros do fundo da lixeira.

Advertisement
James Bryan

James Bryan

Ao redor da lixeira, ele adubou bem o solo para garantir que quatro mudas de tomate crescessem nos próximos meses; tudo o que ele precisava era regar as plantas regularmente de uma maneira totalmente original. Na verdade, James enchia a lixeira de plástico a cada dois dias, tentando não molhar as folhas para não danificá-las.

Lembre-se de que as plantas de tomate precisam de muita hidratação, temperaturas altas e poucas chuvas; portanto, preste atenção à quantidade de água que você lhes der!

James Bryan

James Bryan

Em menos de um mês e meio, e seguindo esse método, as quatro plantas de tomate de James Bryan cresceram mais de dois metros e já estão cheias de tomates verdes e flores abundantes! No entanto, se você tiver um espaço muito menor fora de sua casa, sempre poderá usar um balde de plástico menor e plantar dois tomates em vez de quatro, tomando cuidado para regá-los pelo menos duas vezes por semana.

Fácil, né?

Advertisement