Ela passou toda a sua vida acorrentada e ninguém nunca lhe deu um nome: agora ela está segura e vive feliz com uma nova família
Um cão absolutamente não merece viver a maior parte de sua vida acorrentado mas, infelizmente, proprietários negligentes e cruéis sempre aparecem. Há histórias de abuso de animais em todas as partes do mundo e dói o coração ler o quão cruelmente o homem consegue tratar uma criatura inocente, cuja única culpa talvez seja a de ter acreditado que estivesse nas mãos de uma família amorosa. Maria é uma cadela que passou a maior parte de sua vida acorrentada e que nunca teve se quer um nome. Felizmente, seu caminho se cruzou com o de Viktor Larkhill e sua fundação "Let's Adopt!", envolvida no cotidiano de resgatar cães e encontrar um lar para eles.
O lugar dela no mundo parecia ser amarrada em uma corrente, a poucos passos da porta da frente da casa de sua família - uma porta pela qual ela nunca tinha sido autorizada a passar! O pobre cachorro permaneceu toda a sua vida acorrentada, esperando receber apenas um pouco de amor. A negligência de seus donos fez com que ela desenvolvesse um tumor nas costas ao longo do tempo; era evidente que o cão precisava de atenção médica urgente, mas ninguém de sua família jamais moveu um dedo para levá-lo ao veterinário.
O fato de eles nem terem lhe dado um nome fala muito sobre que tipo de pessoas "cuidavam" do pobre cachorro. Certamente, cuidar não é o termo certo para definir a maneira horrível como ela era tratada: sua tigela de água estava vazia a maior parte do tempo e ninguém sabia ao certo quando ela tinha feito a sua última refeição.
Felizmente Maria, como mais tarde foi renomeada por pessoas mais gentis, foi salva por Viktor, que não podia acreditar nos olhos dele: o lugar onde Maria morava era extremamente sujo, cheio de coisas velhas e lixo.
Uma vez levada ao veterinário, Maria conseguiu receber o tratamento médico necessário; o tumor foi removido e a operação foi incrivelmente bem. Além disso, aquele pobre cachorro finalmente começou a entender o que significava receber o carinho de uma família amorosa.
Hoje Maria está muito feliz com sua nova família e está livre para correr por onde quiser. É claro que uma nova vida fantástica começou para ela.