Um homem salva um cachorro trancado em um carro quente: o proprietário é acusado de crueldade com animais
Quando você se depara com uma situação de emergência, onde a questão é a vida ou a morte, você não pode recuar tão facilmente. Imagine que você está enfrentando uma situação em que uma criança pequena ou um animal de estimação está dentro de um carro quente. A mesma situação em que Gerasimos Klonis, um homem de Albuquerque, nos EUA, se encontrou quando, andando com sua esposa, se viu diante de uma cena angustiante.
via Kob 4
Gerasimos e sua esposa estavam almoçando em um restaurante na cidade americana quando, no estacionamento, ouviram latidos de partir o coração de um cachorro que pareciam vir de dentro de um carro. Gerasimos e sua esposa se aproximaram de um carro, e na verdade havia um cachorrinho assustado que provavelmente estava sofrendo com o calor do carro que estava no sol.
O homem e a mulher, preocupados com o cachorro, esperaram 10 minutos para que o dono voltasse para pegar o carro e depois salvasse o cachorro da asfixia. Mas o dono do cachorro não voltava e eles não podiam mais ficar parados.
Dentro do carro, o cachorro não conseguia mais respirar e, enquanto o 911 ainda não chegava, Gerasimos pegou um pé de cabra e começou a quebrar a janela para deixar entrar ar e salvar o pobre cachorro; na tentativa, o homem também se machucou e teve que levar dois pontos...
Mas o cão escapou da asfixia e o proprietário, que apareceu minutos depois, foi acusado pela polícia local de crueldade com animais. Um final feliz para uma história de resgate que poderia ter sido muito, muito pior!