O neto restaura secretamente o carro antigo de seu avô: quando ele o vê, quase desmaia de alegria.
Um pai realmente faria tudo para ver seu filho feliz: sacrifícios, conselhos, proximidade e ajuda, são coisas que se enquadram no esplêndido papel dessas figuras insubstituíveis na vida de todos nós, verdadeiros pilares fundamentais.
Se tudo isso é verdade para pais e mães, é igualmente verdade para os avós. O vínculo criado entre um avô e um neto é algo único e especial, tanto que até os próprios netos vivem e se lembram dos "velhos" membros da família como pessoas graças às quais conseguiram crescer da melhor maneira. Cam e Fred, neto e avô, protagonistas da bela história que estamos prestes a contar, sabem muito bem disso.
via Fox 10 Phoenix
Os carros antigos, para muitos, são verdadeiros "tesouros", objetos que trazem muitas lembranças positivas, de todas as "aventuras" vividas a bordo ou da alegria que tivemos ao comprá-los e usá-los . Isso também é verdade para Fred: o homem gosta muito do seu Chevrolet Bel Air de 1957, um carro bonito, um verdadeiro símbolo sobre rodas dos anos 50 nos Estados Unidos.
O avô de Cam comprou o carro quando tinha apenas 28 anos. Os primeiros carros, como muitos sabem, nunca são esquecidos, e foi assim também para ele, já que seu lindo Chevrolet permaneceu ligado a muitas lembranças maravilhosas de sua juventude. Ao longo dos anos, no entanto, o tempo se fez sentir para esse carro, uma vez flamejante e praticamente perfeito. O uso cada vez mais raro, certamente não manteve o carro "jovem" como era antes.
E foi então que Cam decidiu intervir. No 81º aniversário de seu avô, do qual ele herdou sua paixão por motores, ele decidiu pegar seu lindo Chevy e restaurá-lo completamente. Em todos esses anos, Fred nunca teve coragem de mandar para o ferro velho ou vender o carro mas, por várias razões, ele nunca tinha tido a oportunidade de restaurar o seu bólido.
Então, quem resolveu fazer isso, foi o seu neto Cam. O carro foi restaurado com sua esplêndida tinta vermelha escura e em muitos outros detalhes não menos importantes. De olhos vendados, Fred foi conduzido por seu neto até o carro, para descobrir, assim, seu presente de aniversário muito especial. Desnecessário descrever a emoção que ele sentiu ao ver seu Bel Air brilhando como antes, como se tivesse acabado de sair da fábrica. O homem não conseguia acreditar, mas era realmente verdade: Cam fez um belo gesto para ele, demonstrando, como se ainda fosse necessário, quão esplêndido é o vínculo que une avós e netos!