Segundo a tradição, ser madrinha ou padrinho é uma honra que dura a vida toda

por Roberta Freitas

21 Maio 2020

Segundo a tradição, ser madrinha ou padrinho é uma honra que dura a vida toda
Advertisement

Quando um casal decide batizar seu filho, ele se depara com a escolha do padrinho e da madrinha. Segundo a tradição, é uma honra ser escolhido para esse papel, pois você se torna uma figura muito importante na vida da família e, acima de tudo, da criança. Na religião cristã, o padrinho e a madrinha são as figuras que acompanham o afilhado até o altar no momento do batismo; eles têm a tarefa de ajudá-lo e apoiá-lo durante a vida, junto com os pais. De fato, eles são considerados "segundos pais", que intervirão concretamente quando os pais biológicos não puderem.

via Holyart

Flickr / Julie, Dave & Family

Flickr / Julie, Dave & Family

É sempre melhor escolher alguém em quem você confia e não uma pessoa que você goste, mas que vê apenas durante feriados ou aniversários. Os padrinhos serão um guia espiritual e de vida que devem assumir a responsabilidade de apoiar a criança durante a vida. O padrinho e a madrinha devem ser bons confidentes, capazes de ouvir e dar conselhos úteis. Além de apoiar o afilhado, um padrinho ou madrinha certamente podem ser um apoio extra para os próprios pais, especialmente durante os estágios mais difíceis do crescimento do filho. A adolescência, ou alguma fase rebelde, deve ser gerenciada com o toque e a sensibilidade certos.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Queridos pais, não escolham a madrinha e o padrinho apenas com base em suas simpatias, mas avalie o relacionamento que vocês têm com essas pessoas e pense se você está realmente fazendo a escolha certa para seu filho.

Advertisement