O supervisor de um supermercado foi atacado por dois clientes que se recusavam a usar a máscara
O período difícil pelo qual o mundo está passando devido à pandemia de coronavírus está deixando um rastro de consequências negativas de vários tipos. Entre todas, as consequências psicológicas por causa de uma situação que certamente não é fácil de lidar, e na qual a vida de muitos mudou repentinamente do dia para a noite, não devem ser negligenciadas.
Não é fácil cumprir todas as regras impostas pelos governos para se proteger e para proteger os outros. Isso não significa, no entanto, que não devemos fazer esforços e sacrifícios, sem descontar nossas frustrações e problemas nos outros. Porém, existem muitas pessoas que não entendem completamente essas coisas e agem com violência e egoísmo, apesar do período ruim. A história que aconteceu em uma loja da Califórnia é um exemplo disso: um funcionário inocente pagou o preço por essas atitudes.
via ABC7
Vendedores, funcionários e seguranças de supermercados que permaneceram abertos durante a pandemia estão certamente entre os "heróis invisíveis" desde o início da emergência. Para eles, o risco de serem infectados é maior do que para aqueles que trabalham em outros contextos e, quando lemos histórias como esta, infelizmente percebemos que elas também colocam em risco a sua segurança.
Um vigilante de uma loja Target em Van Nuys, Califórnia, notou dois homens que estavam andando sem máscara dentro do supermercado. Depois de convidar os dois a usá-la e receber um não como resposta, o segurança não teve mais nada a fazer a não ser dizer para os dois deixarem a loja. Foi nesse ponto que os dois indivíduos literalmente se jogaram para cima dele, dando socos e o deixando ferido no chão. Outros colegas do funcionário intervieram para deter os dois, e isso desencadeou momentos de uma verdadeira briga.
Los Angeles Police Department/Youtube
O triste episódio foi filmado por câmeras de vigilância e, dadas as circunstâncias violentas, omitimos deliberadamente as imagens do ataque, que você ainda pode encontrar no link para o vídeo na parte inferior do artigo. Segundo relatos da polícia, o homem que começou a espancar o vigilante teria agido repentinamente enquanto o segurança os acompanhava educamente até a saída.
Os dois clientes violentos foram rapidamente identificados e presos pela polícia: eles têm 31 e 29 anos. O segurança atacado, transportado para o hospital, teve o braço esquerdo quebrado. A cadeia de lojas também interveio sobre o assunto, reafirmando que a segurança de funcionários e clientes é a principal prioridade.
Sim, porque no final é exatamente de segurança que se trata e temos que ter maturidade suficiente para entender que, em tal momento, ninguém pode se dar ao luxo de agir dessa maneira, ainda mais usando violência. Precauções e proteções são necessárias, assim como o compromisso de todos em provar que são pessoas razoáveis e inteligentes.
Aqui está o link que mostra o que aconteceu:
https://www.youtube.com/watch?v=zHg1vq0yhEQ&feature=emb_logo