Maxik, 2 anos, recebeu a primeira dose da droga mais cara do mundo: os pais esperam por um final feliz
Há notícias que estraçalham o nosso coração e nos fazem duvidar da justiça neste mundo. Isso sempre acontece quando lemos sobre crianças afetadas por doenças e que devem combater batalhas maiores do que elas mesmas.
Maxik é um menino de 2 anos da República Tcheca. Os médicos o diagnosticaram com atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa. A notícia que agora dá esperança para esse doce bebê é que ele conseguiu tomar um medicamento muito caro, segundo algumas fontes, está entre os mais caros do mundo.
via idnes.cz
Maxik sofre de atrofia muscular da coluna vertebral, uma doença degenerativa que causa fraqueza progressiva nos músculos, comprometendo algumas funções vitais, como a deglutição e a respiração. Maxik, no entanto, também é a primeira criança tcheca a tomar Zolgensma, um medicamento que seria fundamental no tratamento da atrofia muscular, mas também está entre os medicamentos mais caros do mundo: US$ 2,15 milhões por dose.
Maxik_sme/Facebook
Os pais de Maxik conseguiram reunir a quantia necessária e ainda mais graças a uma coleta pública: na verdade, ninguém conseguiu ficar indiferente com a história da criança. No fim, no entanto, o medicamento foi coberto pelo seguro de saúde que eles tinham.
A família da criança mantém atualizada a página dedicada a Maxik no Facebook, a partir da qual deram notícias da primeira administração do medicamento e agradeceram a todos os médicos e enfermeiros que cuidam do filho. Agora vamos torcer para que esta droga ajude Maxik a viver.
Vamos Maxik, vamos torcer por você!