Aos 113 anos, ela derrota o Covid-19 apenas com sintomas leves: é a mulher mais velha da Espanha a se recuperar do vírus
Aos 113 anos, Maria Branyas é a mulher mais velha da Espanha a ficar completamente curada da infecção pelo Covid-19; depois de semanas e semanas de isolamento preventivo em casa, desde o mês de março, Maria derrotou o Coronavírus, que deixou apenas de sintomas leves que não levaram as autoridades de saúde a ter que hospitalizá-la. Com a sua idade, Maria também é uma das pessoas mais velhas do mundo a derrotar o vírus.
via BBC
Aos 113 anos, Maria Branyas sobreviveu à influência espanhola, à Primeira Guerra Mundial, à guerra civil de 1936-1938 e à Segunda Guerra Mundial; a pandemia global do coronavírus é apenas mais uma medalha em sua longa vida composta de muitos e muitos eventos, bons e ruins. Nascida no México em 1907, ela se mudou para o norte de San Francisco dois anos depois e chegou à província catalã de Girona durante a Primeira Guerra Mundial com seu pai que era um jornalista espanhol. Ela criou três filhos em sua longa vida, um dos quais completou 86 anos, Maria também tem 11 netos, o mais velho dos quais tem 60 anos e 13 bisnetos.
Então, longa vida para Maria!