O cão de rua não consegue parar de "agradecer" ao policial que lhe trouxe comida em pleno lockdown
O Peru também está sofrendo os efeitos devastadores do coronavírus e está lidando com estradas desertas e com um número crescente de infecções. A sofrer com esse isolamento forçado, não são apenas os seres humanos, mas também os inúmeros cães de rua que lotam as ruas de Cusco. Quem pensa neles? Alguns policiais tiveram o bom coração para continuar alimentando essas criaturas indefesas, mesmo durante os dias de lockdown, quando é muito difícil encontrar uma alma viva andando pelas ruas. Como sabemos, os cães são extremamente inteligentes e conseguem facilmente retribuir com gratidão e carinho, um gesto tão generoso.
Há aqueles que não têm mais emprego e salário fixo mensal, e há animais nas ruas que, da mesma maneira, contavam com aquele único pedaço de pão para sobreviver todos os dias. Pedaço de pão que agora raramente conseguem ver, devido à epidemia de Coronavírus que força a maioria dos habitantes a se refugiar em suas casas. Felizmente, esses pequenos animais abandonados não estão completamente sós: um grupo de policiais peruanos, de fato, ocasionalmente consegue alimentar os cães.
O resultado desse belo gesto é visível no vídeo que fizeram, no qual um dos cães "sortudos" corre e pula de felicidade como sinal de gratidão ao policial. Uma "dança" para dizer "obrigado" àquele homem que evidentemente lhe trazia comida dia após dia, salvando-o de uma morte certa.