Um garoto de 19 anos encontra uma bolsa com US$ 135.000 e a devolve ao banco: ele acabou sendo premiado pela polícia
Se você tivesse 19 anos e encontrasse uma bolsa cheia de dinheiro, o que faria? Você a levaria para casa tentando garantir o futuro da sua família ou a entregaria às autoridades? Um garoto de 19 anos chamado José Nuñez Romaniz não pensou duas vezes quando encontrou uma bolsa com US$ 135.000: devolveu à polícia, com a certeza de que estava fazendo a coisa certa. E ele foi recompensado por esta ação.
via CNN
O garoto de dezenove anos de Albuquerque havia encontrado a bolsa perto do caixa eletrônico do banco Wells Fargo, na cidade do Texas; dentro havia realmente 135 mil dólares. José inicialmente pensou em levar o dinheiro para casa para ajudar a família, mas finalmente ligou para o número de emergência que estava escrito no caixa eletrônico do banco onde ele havia encontrado o dinheiro.
Os 135 mil foram devolvidos ao banco e, por esse gesto generoso, José foi recompensado com 500 dólares para investir nas mensalidades da faculdade e outros 500 em dinheiro para gastar como ele quisesse: José, um grande fã dos Lobos da Universidade do México, gostaria de gastá-los na compra de ingressos para assistir ao jogo da equipe.
Albuquerque Police Department/Facebook
O garoto, que está se formando em justiça criminal, foi convidado pela polícia de Albuquerque a fazer um tour personalizado pelo laboratório criminal da cidade e também foi recrutado como oficial de segurança pública para ter um emprego que o ajudasse a completar o seu caminho na faculdade; mas somente quando ele terminar seu curso de forma brilhante!
Um gesto cheio de amor à legalidade e à justiça o de José, cumprimentado por Mike Geier, chefe do departamento de polícia de Albuquerqe, como um exemplo a ser seguido por todos os jovens de sua idade: "Que grande oportunidade para nós ver algo de bom na comunidade com todas as tragédias que vemos com os jovens; isso realmente restaura nossa confiança na comunidade como um bem comum a ser perseguido!"