Um gato ouve um cachorro chorar para tomar a vacina e tenta "defendê-lo" arranhando o veterinário
Às vezes, os animais têm comportamentos tão surpreendentes e particulares que realmente só faltam falar. Entre eles, geralmente existe um instinto particular que os torna capazes de perceber uma situação perigosa, mesmo que a estar em risco sejam outros animais, de espécies totalmente diferentes.
Quem disse, de fato, que cães e gatos não se apoiam e que não podem se ajudar quando e se necessário? Os dois animais protagonistas de nossa história demonstram o contrário. A situação é aquela mais assustadora para os animais: uma consulta ao veterinário para fazer as vacinas.
via Mim Meem/Youtube
O veterinário não é um lugar feliz para nenhum animal. Então, um gatinho cuidadoso, quando ouviu um cachorro que estava prestes a tomar uma injeção, começar a chorar, instintivamente e sem pensar duas vezes, resolveu agir. O gato, que estava no consultório do veterinário, experimentou em primeira mão a clássica cena pela qual todos nos já passamos, por exemplo, quando estamos na sala de espera do dentista e ouvimos as queixas de quem está dentro fazendo os tratamentos...
Pensando que o cachorro estava sofrendo ou sendo maltratado pelo médico, ele se aproximou do homem e o arranhou com as garras, em um verdadeiro ataque. Não contente em apenas usar as unhas, o gato até tentou morder o veterinário. Instintivamente, o homem afastou o gato, tentando tranquilizá-lo de que ninguém machucaria o "pobre" cachorro.
Um gesto "heróico", portanto, o do gato em questão, incapaz de suportar o sofrimento do cão no consultório médico. Um ato que fala muito sobre a quantidade de animais unidos entre si, embora pertencentes a espécies diferentes. Um instinto de proteção e solidariedade que deveríamos ter como exemplo.
Aqui embaixo você encontra o link para o vídeo que mostra toda a cena: