Coronavírus, um supermercado aumenta o preço das máscaras "por engano": a empresa pede desculpas
Em um momento tão delicado como o que todos nós estamos enfrentando devido à pandemia global de coronavírus, máscaras e proteções individuais são essenciais para não deixar o vírus se espalhar, pelo menos até a descoberta de uma vacina eficaz. Todos nós devemos usar máscaras protetoras, mas há quem obviamente especule sobre o preço dessa última. Como aparentemente aconteceu no supermercado francês protagonista desta história indignante, para dizer o mínimo.
via La Depeche
Em um vídeo postado no Facebook por Victoire Fievet, o usuário mostra o aumento do preço de um conjunto de 10 máscaras compradas em um supermercado Leclerc em Saint-Amand-les-Eaux, França. No vídeo, Victoire mostra como a etiqueta impressa nos dispositivos de proteção mostrava o preço de 6 euros, mas sob a própria etiqueta havia outra onde era possível ler o preço anterior de 3 euros; uma boa especulação, já que as duas etiquetas mostravam a data de 4 de maio de 2020.
Victoire, indignado, publicou o vídeo em que mostra os dois preços e a mesma data, e imediatamente viralizou na França e depois do mundo. Em 4 de maio, Michel-Edouard Leclerc, CEO do grupo, anunciou em seu blog que o custo de uma máscara facial de três camadas seria de € 0,50, preço que parece ter sido adotado pelas "principais marcas de distribuição de massa desde segunda-feira, 4 de maio". Por isso, Bertrand Le Come, CEO do hipermercado, pediu desculpas oficialmente a todos os clientes, apontando o aumento de preço como um simples erro causado por um dos funcionários.
Temos que prestar atenção no preço que pagamos pelas máscaras de proteção, elas são um dispositivo essencial para esta delicada fase global, não podemos permitir que ocorram especulações de qualquer tipo!