No meio de uma pandemia, duas mulheres se disfarçam de enfermeiras e roubam os pacotes entregues em frente às casas
A difícil situação em que o mundo inteiro se encontra por causa do coronavírus pode - e deve - nos ensinar muitas coisas importantes sobre como se relacionar com os outros e como se comportar no futuro. Respeito, altruísmo, generosidade e solidariedade com aqueles que precisam de ajuda são apenas alguns dos valores que essa má experiência pode trazer de volta à vida.
No entanto, parece que, ao lado de muitas pessoas que fazem o seu melhor todos os dias, há muitas outras que nunca perdem a oportunidade de aproveitar o que está acontecendo, da maneira mais vil e desprezível que existe. As duas mulheres sobre as quais falaremos são um exemplo triste disso.
via CNN
Kennewick Police Department/Facebook
Enquanto nos corredores do hospital existem muitos médicos e profissionais de saúde que fazem muito mais do que seu trabalho todos os dias, comportando-se de uma maneira heróica, essas duas senhoras achavam bom "explorar" a imagem deles se vestindo como enfermeiras. Finalidade? Roubar as cestas deixadas na frente das casas de muitas pessoas.
Com o uniforme clássico, elas andam por casas e bairros roubando pacotes entregues aos cidadãos e saem como se nada tivesse acontecido. As imagens que as mostram em ação foram compartilhadas no Facebook pela polícia de Kennewick, Estado de Washington, e não deixam margem para dúvidas.
Kennewick Police Department/Facebook
Não há palavras para expressar adequadamente a gravidade dessas ações: as duas criminosas, para tornar seu disfarce mais verdadeiro, usam até crachás de identificação, como os das enfermeiras do hospital.
Entre as pessoas que sofreram o roubo, está também uma enfermeira de verdade, além de um policial. Segundo as testemunhas, pelas imagens das câmeras de vigilância, as mulheres se escondem quando os correios chegam e roubam as encomendas imediatamente após a entrega, assim que os entregadores saem.
A esperança da polícia é obviamente conseguir identificar e rastrear as duas ladras e, para isso, ela pediu a ajuda de todos. Esperamos apenas que não tenhamos mais que testemunhar manifestações vergonhosas de delinquência como essa.
Kennewick Police Department/Facebook