Um velho vendedor de rua chora de felicidade quando um grupo de jovens compra todos os seus produtos para apoiá-lo
A chegada do Coronavírus causou danos irreversíveis à psique e à economia de muitos países. Antes do início da pandemia, havia quem vendesse frutas e legumes todos os dias em uma barraca para pegar seu pão de cada dia ou, de qualquer forma, tinha que se preocupar em manter um estande cheio de mercadorias para vender. Com o fechamento das atividades comerciais, as pessoas que antes contavam com uma pequena renda mensal fixa ficaram sem nada. Quem vende frutas no mercado, por exemplo, não pode se dar ao luxo de interromper seus negócios sem antes tentar expor todos os bens não vendidos. Esses produtos não apenas são perecíveis rapidamente, mas também a única fonte de renda para certas pessoas.
Um antigo vendedor ambulante, em Honduras, se viu na rua com o carrinho cheio de legumes, sem a possibilidade de ganhar nada com seus produtos naturais, já que a cidade estava vazia devido à pandemia. O que um senhor idoso como ele poderia fazer nesse caso? Felizmente, um grupo de jovens voluntários de Danlì se apresentou, atendendo ao seu pedido desesperado e silencioso de ajuda.
Os voluntários compraram todos os produtos do vendedor, por um total de cerca de US$ 40. Um gesto de solidariedade, com o qual os jovens queriam dizer ao velhinho que voltasse para casa e ficasse seguro. Quando o homem viu que os jovens estavam comprando todas as suas mercadorias, começou a chorar de felicidade. Além disso, os voluntários também doaram um pacote cheio de alimentos e outros produtos, com os quais ele não passaria fome durante o período de isolamento.
Uma história comovente e motivadora, que não termina aqui: os jovens voluntários decidiram doar as frutas e legumes comprados do velho senhor, para aqueles que mais precisavam entre os vizinhos.