A polícia invade um bar aberto em pleno lockdown: os clientes estavam escondidos nas despensas
Desde o início da pandemia de Coronavírus, em todo o mundo são muitas as histórias que enchem os jornais. Para os muitos atos de bondade, sacrifício e generosidade, existem também muitas situações em que as pessoas preferem agir com total egoísmo, sem seguir as regras impostas para conter o vírus.
As atividades comerciais que estão em dificuldade econômica por causa da grave situação em que nos encontramos são inúmeras. Em particular, bares, restaurantes e pubs estarão entre os últimos estabelecimentos a reabrirem suas portas em quase todos os lugares, por razões óbvias de segurança. Há quem, no entanto, não se importe e, nos últimos meses, tenha continuado a abrir, mesmo contra a lei: como o pub inglês sobre o qual falaremos, oficialmente fechado, mas na realidade aberto aos clientes.
via BBC
Estamos em Sheffield, em South Yorkshire: aqui, mesmo com as proibições de abertura e aglomeração, o Pitsmoor Hotel continuou a operar como se nada estivesse acontecendo, oferecendo a seus clientes a oportunidade de tomar uma bebida no pub de confiança. Uma fonte anônima contou às autoridades o que estava acontecendo e, assim, a polícia invadiu o local, descobrindo o que estava acontecendo.
Dentro do prédio, as bebidas ainda eram servidas e os clientes, uma vez descobertos, até tentaram se esconder dentro dos móveis e despensas do restaurante. Uma situação que beira o absurdo, que deixou os agentes que intervieram para dissolver a aglomeração, completamente sem palavras. O proprietário do local, agora, além das penalidades usuais, corre o risco de ter a licença revogada para a venda de álcool. Uma transgressão que pode lhe custar efeitos a longo prazo em seus negócios.
Tim Dobson/Wikimedia - foto di archivio
Os pubs no Reino Unido são verdadeiras "instituições", locais de encontro onde muitas pessoas passam todos os dias uma noite com os amigos. A situação atual, no entanto, não permite esse tipo de entretenimento, para o bem-estar coletivo de uma nação que, como muitas outras, está sofrendo um duro golpe devido à pandemia de Covid-19. Paciência e respeito pelas regras, aparentemente, são virtudes que não pertencem a muitas pessoas. A esperança é encontrar a normalidade novamente em breve e que haverá cada vez menos episódios como esse, que correm o risco de causar sérias consequências para todos.