Com a ajuda da polícia local, uma florista decide doar tulipas não vendidas a pacientes em casas de repouso
Nesse período muito difícil para as atividades de trabalho no varejo, devido ao bloqueio geral causado pelo Covid-19, muitos comerciantes se viram, em um período muito curto de tempo, enfrentando uma encruzilhada: por um lado, a atividade foi fechada indefinidamente, por outro conceber uma maneira alternativa de continuar as vendas no varejo. Por exemplo, os floristas de todo o mundo de repente se viram nessa situação dramática, mas há uma florista irlandesa que não se deu por vencida.
via The Irish Post
Jiska Healy é proprietária e administra uma fazenda de flores na Irlanda, e sua colheita principal a cada ano são suas tulipas coloridas e perfumadas. Em circunstâncias normais, ela as vende para os mercados dos agricultores, cria buquês personalizados e as usa para decorar casamentos mas, devido ao Coronavírus, essas não são circunstâncias normais.
Jiska cultiva milhares de tulipas todos os anos e, para não vê-las jogadas fora e sem uso nesse período delicado, ela teve uma ideia tão brilhante quanto generosa; ela contatou algumas casas de repouso em sua zona para perguntar se elas queriam algumas de suas tulipas para aliviar o sofrimento dos pacientes e levar um pouco de alegria e cor aos quartos. Os hospitais obviamente disseram que sim.
O problema, no entanto, é que Jiska não conseguia entregar suas lindas flores diretamente nas casas de repouso por causa das medidas restritivas aplicadas nas estruturas; então, Jiska mais tarde decidiu entrar em contato com a polícia local para garantir que eles pudessem entregar as tulipas com segurança aos pacientes...
Uma das casas de repouso de sorte foi a Ocean View, que em um post em seu perfil no Facebook agradeceu a boa ação de Jiska: "Um grande agradecimento de toda a equipe aqui na Ocean View para a Yesca's Flowers, que gentilmente forneceu à nossa casa lindos buquês de tulipas. Entregues pelos guardas locais, os sorrisos, a emoção, as cores maravilhosas, o aroma e a atmosfera que elas criam em nossa casa, que vai além de meras palavras. Yesca's Flowers iluminou nossos dias".
Uma bela idéia, cheia de generosidade e com uma bela mensagem de esperança para os pacientes mais frágeis neste momento tão difícil para todos: às vezes uma flor, com seu perfume e suas cores, pode realmente iluminar o dia mais escuro!