Ela quer aproveitar o sol sem fugir da quarentena: uma vovó "cerca" uma área segura debaixo da sua casa

por Roberta Freitas

01 Maio 2020

Ela quer aproveitar o sol sem fugir da quarentena: uma vovó "cerca" uma área segura debaixo da sua casa
Advertisement

Já são muitos os dias passados em confinamento solitário, na tentativa de combater o aumento de infecções devido ao Coronavírus, uma solução prática eficiente que, no entanto, começa a pesar na psique de muitos cidadãos. Os idosos, então, são os que mais devem ficar em casa, evitando assim de se expor a riscos desnecessários: mas eles também, como todo mundo, merecem um pouco de sol e de ficar ao ar livre. Essa vovó simpática evidentemente não aguentava mais suas quatro paredes, então decidiu sair ao ar livre, adotando o distanciamento social correto e tomando as precauções necessárias.

via Twitter / Jason Mayne

Ela é uma vovó residente no Uruguai que teve a brilhante idéia de delimitar o espaço embaixo de casa com uma fita adesiva, onde ela pode se sentar em silêncio, observando os poucos transeuntes e aproveitando o sol. "Atenção, perigo: não passe", diz a escrita na fita com a qual a velha senhora "cercou" sua casa. Ela ficou ali, sentada em uma cadeira e com um livro, despertando os sorrisos de todos aqueles que cruzaram seu caminho. A retratá-la em uma foto, foi um garoto chamado Jason Mayne, que postou a cena em seu canal no Twitter.

Um truque simples e inocente que não perturba ninguém e que permite que essa vovó respire um pouco e encontre pelo menos um pouco da serenidade perdida.

Advertisement