O jovem caixa do supermercado se oferece para pagar as compras de uma mulher em dificuldade
Não é incomum que pessoas de uma certa idade se queixem da escassez de valores e sentimentos positivos nos jovens de hoje. Muitas vezes, os jovens são "acusados" de superficialidade e de que não sabem entender o que é realmente importante na vida. No entanto, como em todas as coisas, é impossível generalizar, pois há muitas meninas e meninos que são capazes de negar completamente esses julgamentos.
Assim como o protagonista de 19 anos de nossa história, um garoto que, pelo que fez, não apenas demonstrou ter um grande coração, mas também é um exemplo a ser seguido para muitos de seus colegas e adultos.
via CBS DFW
Ele se chama John Lopez e vive em Princeton, Texas. Ele trabalha como caixa em um supermercado Walmart em sua cidade e é conhecido entre as pessoas da comunidade local por sua cortesia e otimismo. Com essas premissas, não é difícil entender as razões que o levaram a fazer o que fez quando viu uma mulher em dificuldade, que não conseguia pagar a conta das suas compras.
Quando ele percebeu que a mulher não seria capaz de pagar os 110 dólares necessários e notou a dificuldade e o constrangimento com que tudo estava acontecendo, John entendeu a situação e se ofereceu pagar as compras para ela. Isso mesmo: com apenas 19 anos de idade, o garoto entendeu perfeitamente a importância de ajudar os outros e agiu pessoalmente para ajudá-la.
A cena não escapou de uma mulher que estava naquele momento na fila do caixa e quis compartilhar o episódio nas redes sociais. John, entrevistado pela CBS DFW, disse que não esperava que ninguém percebesse o que havia feito: esse era um simples gesto de altruísmo, como seus pais o ensinaram a fazer. Simples, mas com enorme significado, pois é uma daquelas ações que conseguem nos fazer ter um pouco de confiança na humanidade.
A história da conta paga por Lopez logo circulou na web, provocando reações unânimes de aprovação. Tanto é assim que Brandon Weddle, um homem que costuma comprar no Walmart onde o garoto trabalha, decidiu criar um arrecadador de fundos para John no GoFundMe, a fim de ajudá-lo a reservar o dinheiro para pagar os seus estudos universitários. A participação foi enorme e, em pouco tempo, o valor arrecadado ultrapassou US$ 37.000. Uma cifra incrível, que se juntou a vários prêmios públicos que instituições locais deram ao jovem. Não há como negar: o mundo seria realmente um lugar melhor se mais pessoas agissem como esse garoto muito generoso!