As cerejas: saborosas e ricas em propriedades anti-inflamatórias, são excelentes aliadas para a nossa saúde
Advertisement
Entre as frutas mais suculentas e saborosas que existem na natureza, as mais apreciadas e consumidas no final da primavera e início do verão estão, sem dúvida, as cerejas. Pequenas, redondas, muitas vezes de cor vermelha brilhante e com sabor açucarado, essas frutas geralmente são amadas pelos pequenos e pelos grandes. As cerejas, além de muito boas, se consumidas em quantidades moderadas também trazem benefícios muito saudáveis para o nosso corpo. Aqui estão alguns.
via Health Line
- Melhoram a qualidade do sono: a concentração de anti-inflamatórios e melatonina promove e regula os ciclos do sono.
- Protegem as funções cardiovasculares: o potássio e os polifenóis presentes nas cerejas ajudam a regular a pressão e reduzir os níveis de colesterol no sangue.
- São ricas em nutrientes: você sabia que 150 gramas de cerejas contêm 25 gramas de carboidratos, 3 de fibra e 2 de proteínas e que também contêm quantidades significativas de vitamina C, potássio, cobre e manganês?
- São antioxidantes: a presença de polifenóis ajuda a reduzir os danos celulares, combater o estresse oxidativo e aliviar a inflamação.
Advertisement
- Protegem a saúde dos músculos: os compostos anti-inflamatórios e antioxidantes presentes nas cerejas também ajudam e previnem a inflamação dos músculos, especialmente para aqueles que praticam atividade física regularmente
- Evitam dores nas articulações: as cerejas também aliviam a inflamação das articulações, como artrite e gota, inibindo o estresse oxidativo.
Em suma, se consumidas com certa moderação, as cerejas podem realmente ser aliadas surpreendentes para a nossa saúde!
Advertisement