Com o lockdown em andamento, um homem se ofereceu para limpar de cima a baixo as lápides nos cemitérios vazios
Em uma época em que a maioria da população está em casa há semanas, sem poder sair livremente devido às medidas restritivas do bloqueio para conter o contágio de Covid-19, as visitas aos túmulos dos entes queridos nos cemitérios estão cada vez mais escassas. Uma das consequências é que muitas das lápides não são limpas há muito tempo, pois não recebem visitas dos membros da família, mas um inglês se ofereceu gratuitamente para tornar os túmulos mais limpos e respeitosos.
via BBC
Ryan Van Emmenis, um pai de família de 37 anos que vive em Winsford, em Cheshire, decidiu que passaria a maior parte do tempo com seus três filhos pequenos andando pelo cemitério e limpando as lápides que os membros das famílias não poderiam cuidar disso por causa da quarentena.
Ryan realmente tem uma empresa de limpeza, então seria um prazer e uma honra para ele passar o tempo ao ar livre, fornecendo um serviço totalmente gratuito aos cidadãos de Winsford.
E assim, armado com dispositivos de limpeza profissionais e, juntamente com seus três filhos, Ryan começou a limpar todas as lápides sujas e gastas dos cemitérios locais de St. Chad e Swanlow Park. Com a ajuda de seus filhos pequenos, armados com água e sabão, Ryan sempre usa 20 minutos de sua caminhada diária para limpar e restaurar as lápides de entes queridos, fazendo com que recuperem o seu antigo esplendor que a família não pode encontrar.
O gesto gentil e completamente gratuito de Ryan e sua família foi particularmente bem recebido pela comunidade de Winsford. Ryan disse: "Você tem que respeitar que é o membro da família de alguém, é a memória de alguém. Você precisa se certificar de que está usando os produtos certos e de ser cuidadoso e gentil com eles... Algumas dessas lápides que estou limpando, têm mais de 100 anos e estão com limo, musgo, etc. Elas podem ter um impacto muito negativo sobre eles, então você deve ter muito cuidado."
Ryan colaborou recentemente com um vigário da igreja para decidir quais lápides deveriam ser limpas. Para usuários das redes sociais que foram inspirados por sua iniciativa, Emmenis recomenda que qualquer pessoa sem experiência profissional em limpeza use água e sabão. São duas ferramentas muito simples que podem fazer a diferença nessas situações!
Muito bem Ryan!