Ele está com câncer e não pode mais trabalhar no campo: os vizinhos se mobilizam e o ajudam na colheita

por Roberta Freitas

01 Maio 2020

Ele está com câncer e não pode mais trabalhar no campo: os vizinhos se mobilizam e o ajudam na colheita
Advertisement

Há pessoas que na vida, mais do que outras, têm que lutar para conseguir o que querem. Nem sempre existem razões que explicam isso, mas é assim: muitas coisas que muitos têm como certas, para outros, são difíceis e demoradas de conseguir. Carl Bates, um agricultor americano de Illinois, que há muito tempo luta contra o câncer em estágio final, sabe bem disso.

Infelizmente para ele, não poder trabalhar por causa da doença significa não conseguir se sustentar, adicionando sofrimento a uma situação já muito complicada. A colheita, para todo agricultor, é um momento fundamental, no qual os frutos de seu esforço são obtidos: Carl não podia fazer a colheita, mas felizmente muitas pessoas com um grande coração correram em seu auxílio.

via FOX59 News

FOX59 News/Facebook

FOX59 News/Facebook

Quando o homem percebeu que seria muito difícil concluir a colheita, ele realmente temeu o pior. Suas plantações corriam o risco de serem perdidas e ele não poderia cobrir suas contas médicas. Foi nesse ponto, no entanto, que algo incrível e inesperado aconteceu.

Um verdadeiro exército de agricultores locais de várias áreas ao redor das terras de Bates correram para ajudá-lo. A notícia de que Carl estava com problemas tinha chegado no ouvido dos vizinhos e bastou somente que todos se organizassem melhor para fornecer o apoio que Carl precisava.

Advertisement
FOX59 News/Facebook

FOX59 News/Facebook

Ao vê-los chegar em sua propriedade, Carl ficou surpreso e não conseguia acreditar: ele nunca teria imaginado uma mobilização semelhante a seu favor. À ajuda dos vizinhos, também foi acrescentado o de algumas empresas que doaram equipamentos e alimentos para Bates e sua família. Em cerca de 10 horas, a colheita foi concluída nos mais de 180 hectares de suas terras: um trabalho que Carl, sozinho e nessas condições de saúde, nunca poderia ter feito.

Em resumo: um gesto de altruísmo e generosidade que é bom poder contar; uma daquelas histórias que, em meio a tanta negatividade, têm o poder de nos fazer sorrir e reencontrar um pouco de confiança nos outros.

Scott Mitchell/youtube

Scott Mitchell/youtube

Advertisement