Na Austrália, uma família chinesa foi vítima de vandalismo: vidros quebrados e escritas horríveis na porta da garagem
Em tempos de pandemia, o homem certamente mudou seus hábitos diários, sua rotina e sua maneira de perceber a vida. Mas infelizmente, se por um lado, podemos considerar algumas mudanças em relação à nossa maneira de administrar o tempo e os efeitos que a ausência do homem está produzindo na natureza como positivos, também é verdade que algumas pessoas nunca mudarão. Preconceitos e ignorância são muito difíceis de serem resolvidos, mesmo quando há uma pandemia no caminho. O episódio que ocorreu na Austrália a uma família de origem chinesa é uma prova tangível disso.
via ABC
Por duas noites seguidas, uma família australiana de descendência chinesa não conseguiu dormir por causa dos vândalos que continuavam alvejando sua casa. O vandalismo de origem racista, pouco motivado pelo surto de coronavírus no mundo, fez com que uma jovem família de Knoxfield, uma área de Melbourne, agora viva com a angústia constante de que possa acontecer novamente. Os vândalos atacaram sua casa jogando pedras nas janelas e deixando escritas racistas na porta da garagem. Em vermelho, podemos ler a terrível escrita: "Covid-19 - China Die".
Em um momento tão trágico, onde todos nós deveríamos juntar forças para tentar sair dessa o mais incólume possível, realmente dói o coração descobrir que ainda existem espécimes de seres humanos que são tão pouco inteligentes.