Se disfarça de entregador e rouba 29 kits de diagnóstico do Coronavírus de uma clínica: procurado pela polícia
Numa época em que o mundo inteiro se compromete a enfrentar o terrível inimigo invisível que é o Coronavírus, não faltam aqueles que se aproveitam da situação para responder ao seu egoísmo e interesses, à desvantagem da comunidade e das pessoas com quem vivem que, em vez disso, devem ser ajudadas e apoiadas exatamente por causa das maiores dificuldades que estão vivendo.
Não poderíamos pensar de outra maneira lendo a história do homem que, no Arizona, foi o protagonista de um roubo vergonhoso, contra uma clínica onde médicos e enfermeiros estão comprometidos, agora mais do que nunca, em prestar um serviço valioso às pessoas doente.
via Daily Mail
Tucson Police Department/Facebook
Desde o surto de Coronavírus, os serviços de saúde têm encontrado muitas dificuldades no manejo diário de pacientes, de testes e terapias. Os testes para diagnosticar a presença da temida patologia nem sempre estão disponíveis no momento, e isso causou atrasos inevitáveis e dramáticos, além de casos de infecção que poderiam ter sido descobertos anteriormente.
O homem sobre o qual queremos falar, no entanto, não se importava com nada e, habilmente disfarçado de entregador, ele entrou numa clínica dos EUA para roubar 29 kits de diagnóstico para o Covid-19. Estes são os testes usados em larga escala todos os dias para diagnosticar o vírus em pacientes suspeitos. O bandido, como se nada tivesse acontecido e passado despercebido na frente da equipe médica, entrou na casa de repouso, roubou os testes e depois fugiu de carro.
Tucson Police Department/Facebook
As autoridades divulgaram suas imagens, tiradas por câmeras de vigilância, pedindo a todos que fornecessem informações úteis para identificação. O objetivo do roubo, provavelmente, era reutilizar os testes em alguma clínica particular, oferecendo às pessoas e talvez fazendo com que paguem muito, causando danos a um estabelecimento de saúde. É inútil refletir sobre a gravidade de um ato como este: um daqueles episódios em que nunca gostaríamos de nos encontrar, especialmente em um momento tão delicado.