Prendem o seu dono porque violou a quarentena: o cachorro espera por ele fora da delegacia por horas
A lealdade de um cão a seus amigos humanos é um sentimento inato que ultrapassa todas as expectativas e consegue, de maneira esplêndida, dar amor sincero sem pedir muito em troca. Se um cão decide que não quer se separar de seu ser humano, temos certeza de que ele não fará isso, custe o que custar.
Foi o que aconteceu com Charly, a doce protagonista da nossa história, enquanto caminhava pelas ruas de uma cidade da Guatemala com seu dono Steven, que violou as disposições de isolamento impostas pelas autoridades de Coronavírus. Quando a polícia local notou o homem, o prendeu e o levou a uma delegacia. Charly, separada de seu amado humano, decidiu que não se moveria até que os policiais "o devolvessem".
via Frank Stalyn Ramazzini Veliz/Facebook
Frank Stalyn Ramazzini Veliz/Facebook
Steven foi incapaz de resistir ao desejo de sair para passear durante a quarentena: é claro, ele foi irresponsável, mas uma vez que a polícia o prendeu e o sancionou, seu cachorro, fiel como sempre, não pode abandoná-lo. Charly simplesmente decidiu ficar lá, para dar apoio e proximidade ao homem.
Frank Stalyn Ramazzini Veliz/Facebook
Depois que os agentes trouxeram Steven para dentro da estação, a cadela ficou lá esperando por ele. Não importa se ela não tinha comida, água ou alguém disposto a dar um pouco de carinho: ela não saiu dali até que o proprietário fosse libertado. Ela tentou entrar na delegacia algumas vezes, para procurar por Steven, mesmo que tivesse sido prontamente rejeitada pelos agentes.
Frank Stalyn Ramazzini Veliz/Facebook
A história comovente de Charly foi compartilhada e contada no Facebook e, em pouco tempo, tornou-se viral. Centenas de usuários ficaram surpresos e impressionados com a bela lealdade mostrada por esta esplêndida cachorrinha. Certamente, cada um de nós gostaria ter um animal assim ao seu lado: pronto para estar perto de nós nos bons e nos maus momentos.