Uma mulher faz 109 anos isolada em um lar de idosos: filhos e netos a celebram pela janela
A realidade dos idosos que vivem em asilos certamente não é simples. Solidão e um sentimento de abandono, para essas pessoas, podem realmente ser fontes constantes e trazerem problemas e mau humor. Em um período como o que vivemos, no qual a pandemia de coronavírus coloca os idosos em um risco ainda maior, o distanciamento dessas pessoas da realidade externa pode ser ainda mais acentuado.
É por isso que todo pequeno gesto a favor dessas pessoas, para trazer um sorriso e um pouco de serenidade, pode ser um presente especial. Bessie Hexdall, uma americana idosa, comemorou seu 109º aniversário no meio da quarentena, mas de uma maneira muito especial.
via WGN News
Você entendeu bem: essa vovó alcançou um marco simplesmente incrível, uma idade de três dígitos a que ela chegou com uma vitalidade verdadeiramente surpreendente e admirável. Este ano, no entanto, os filhos e netos de Bessie não puderam estar com ela na casa de repouso onde ela mora para comemorarem e dar amor a essa vovó, então eles decidiram tornar seu aniversário ainda mais especial.
Provavelmente, de todos os aniversários que Bessie comemorou, esse foi um dos mais particulares, se não o mais diferente de todos os tempos. A distância a ser mantida não contava, pois seus entes queridos queriam oferecer a ela muito amor. Apesar de ter sido forçada a ficar em seu quarto, Bessie foi visitada pela família. Como? Simplesmente fora da janela.
Filhos e netos, dadas as circunstâncias e a impossibilidade de abraçar a velha senhora, se reuniram do lado de fora da residência para desejar e cantar um feliz aniversário para ela. Lá dentro, em seu quarto, Bessie também soprou as velas de um bolo, obviamente trazidas para lá pelos funcionários da estrutura.
A mesma equipe da residência para idosos dedicou um esplêndido pensamento à avó centenária, pedindo pelo Facebook que lhe enviassem tantos cartões de felicitações quanto os anos que ela fez. Então, depois de coletar as 109 mensagens, elas foram entregues à mulher, que ficou encantada com o momento especial que pode viver.
Desejamos que Bessie e seus familiares que possam se abraçar novamente em breve e viver muitas outras ocasiões memoráveis pessoalmente.