Um homem que entrega pizzas compra centenas de sanduíches todos os dias para entregá-los aos necessitados

por Roberta Freitas

25 Abril 2020

Um homem que entrega pizzas compra centenas de sanduíches todos os dias para entregá-los aos necessitados
Advertisement

A pandemia de coronavírus, além de tanta dor e sofrimento, está trazendo à tona o melhor lado de muitas pessoas. Estamos falando dos muitos heróis "invisíveis" que, sem alarde e com muita coragem, fazem o possível, com os meios que têm, para tornar a situação dos menos afortunados um pouco menos difíceis.

Entre essas pessoas também está Raymond, um garoto filipino de Quezon City que, para ganhar a vida, entrega pizzas para a famosa cadeia Pizza Hut. A vida nunca foi fácil para ele. Com três filhos, uma esposa desempregada e outro filho a caminho, ele conseguiu se destacar por um gesto de incrível generosidade.

via Raina Ominga/Facebook

Todos os dias, Raymond vai à Raina's Bakery em San Juan del Monte e compra centenas de sanduíches, obviamente do próprio bolso. Para quem? Simples: para aqueles que mais precisam e, em particular, para os sem-teto de sua cidade, para quem o período em que vivemos não é nada fácil. 

A dona da padaria contou ao mundo a história de Raymond, impressionada por uma manifestação semelhante de humanidade, altruísmo e generosidade foi quem contou a história ao mundo. O homem então explicou que, quando jovem, passou fome, e que foi exatamente isso que o levou a fazer o bem, dentro dos limites de suas possibilidades, para aqueles que agora precisam.

Advertisement

"Quando entrego comida aos desabrigados, não é incomum que eles fiquem comovidos com o meu gesto - disse Raymond - muitos deles não comem por dias. Eu os ajudo e não espero nada em troca". Quando seu empregador ficou ciente do que o garoto estava fazendo, decidiu recompensá-lo com um bônus salarial, e muitas pessoas estão fazendo doações para que ele possa continuar seu trabalho benéfico.

Afinal, ajudar os outros geralmente é algo que pode nos fazer sentir melhor. Quando você entende completamente esse conceito, pode encontrar um excelente equilíbrio, confiante de que está agindo para o melhor e que os outros se sentirão reconfortados com a nossa generosidade. Em um momento tão delicado, quando todos somos testados e obrigados a enfrentar o terrível inimigo que é o coronavírus, essa é sem dúvida uma atitude exemplar e louvável. Parabéns a Raymond!

Advertisement